Listagens de Admissão

> LISTAGENS DE ADMISSÃO

 

Aqui serão publicados os resultados das candidaturas, bem como o dia e hora de matrícula (em caso de admissão).


> FORMALIZAÇÃO DA MATRÍCULA

A matrícula tem que ser efetuada com a presença do aluno. Só em casos excecionais poderá ser permitida a realização da matrícula por outra pessoa em sua representação. Caso o candidato seja menor de idade, terá que se fazer acompanhar pelo encarregado de educação.

Para formalizar a sua matrícula, deverá dirigir-se aos Serviços Académicos no dia e hora indicados nas listagens de admissão. Caso não possa comparecer no dia indicado, agradecemos que nos comunique por email (candidaturas@porto.ucp.pt), solicitando reagendamento para outro dia, dentro do período destinado a matrículas. Se não comparecer sem qualquer aviso, faremos o reagendamento automático da matrícula para outra data, também dentro do período indicado. A comunicação da nova data será efetuada para o email do candidato.
Se não efetuar a matrícula dentro dos prazos definidos, perderá a vaga que lhe foi atribuída.

Para a matrícula terá que trazer o boletim de vacinas com a vacina antitetânica atualizada (para validação).

No ato da matrícula terá que efetuar o pagamento da taxa de matrícula e da 1ª mensalidade.

 

> HORÁRIO

O horário será dado a conhecer brevemente. O programa de dupla licenciatura em Direito e em Gestão funciona em regime diurno.

 

> REQUISITOS EXTRACURRICULARES OBRIGATÓRIOS

Alertamos para a necessidade de realização dos requisitos extracurriculares obrigatórios para a conclusão do programa de dupla licenciatura em Direito e em Gestão: Inglês, Folha de Cálculo e Processamento de Texto.

Brevemente serão disponibilizadas todas as informações referentes a este assunto.

 

> FREQUÊNCIA DE UNIDADES CURRICULARES EM INGLÊS

A língua de lecionação predominante é a portuguesa, existindo algumas unidades curriculares lecionadas em inglês.

A língua inglesa tem uma importância crescente no mundo dos negócios, sendo, já hoje, um requisito essencial para qualquer profissional das áreas do Direito e da Gestão.

Por outro lado, um dos objetivos do programa de Dupla Licenciatura em Direito e Gestão é formar profissionais habilitados a trabalhar, não apenas em Portugal (ou nos países de língua oficial portuguesa), mas também em qualquer outra parte do mundo e, nesse sentido, o investimento que a Universidade Católica tem feito no ensino em inglês está em consonância com as expectativas do mercado de trabalho. Assim, cada aluno fica obrigado, ao longo de todo o Programa da Dupla Licenciatura, à frequência de (e aprovação em) três unidades curriculares lecionadas em inglês, designadamente: English for Law and Business, Public International Law e Organization Theory and Business Policy. Para além destas, outras disciplinas poderão ser lecionadas em inglês.