CANDIDATURAS 2016/2017

 

DATAS:

Preenchimento de Vagas Sobrantes

  • Candidaturas:  26 de setembro 2016 a 28 de fevereiro 2017
  • Entrevistas (se necessário): 1 a 3 de março 2017
  • Resultados de admissão: 7 de março 2017
  • Matrícula e inscrição em unidades curriculares: 8 a 10 de março 2017
  • Início das aulas: março de 2017

 


VAGAS:

Nº de Vagas: 10


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

  • Boletim de Candidatura (Formulário 11)
  • Certificado de Licenciatura* (com indicação de unidades curriculares, classificações obtidas, ECTS e média final)
  • Certificado de Mestrado* (com indicação de unidades curriculares, classificações obtidas, ECTS e média final)
  • Fotocópia do documento de Identificação (Bilhete de Identidade / Cartão de Cidadão ou Passaporte)
  • Fotocópia do cartão de contribuinte
  • 1 Fotografia tipo passe
  • Carta de motivação com indicação dos interesses de investigação
  • Curriculum vitae detalhado

Condições de Admissão: O curso destina-se aos detentores de mestrado nas áreas da conservação e restauro, ou áreas afins, ou candidatos que possuam uma licenciatura pré-Bolonha nestes domínios, com curriculum de relevância adequada ao grau de doutoramento.

* NOTAS:
» Original ou fotocópia autenticada
» Quando os documentos a entregar tenham sido emitidos fora de Portugal, deverão os mesmos: a) ser legalizados por autoridade diplomática ou consular portuguesa, OU b) conter a Apostilha emitida pela autoridade competente do país emitente, no caso de esse país ter aderido à Convenção Relativa à Supressão da Exigência de Legalização de Actos Públicos Estrangeiros (Conferência de Haia).
» Quando os documentos a apresentar se encontrem redigidos em língua estrangeira que não a língua espanhola, inglesa ou francesa, deve ser entregue a respetiva tradução, efetuada nos termos previstos na lei notarial.
 

INSTRUÇÃO DO PROCESSO DE CANDIDATURA:
 
  • On-line

Antes de submeter a sua candidatura online, deve assegurar-se de que as candidaturas ao curso que pretende se encontram abertas. Deve igualmente verificar quais os documentos a apresentar, submetendo-os quando efetuar a sua candidatura online, garantindo sempre que os documentos para os quais é exigido original ou cópia autenticada, são enviados por correio ou entregues presencialmente, dentro do prazo de candidatura.

 

  • Presencialmente: Os documentos acima referidos devem ser entregues:

» Gabinete de Estudos Avançados e Formação: 2ª e 3ª (9h30-12h30); 4ª e 5ª (9h30-12h30 | 14h30-17h30); 6ª (9h30-12h30 | 14h30-19h45); Sábado (9h30-12h45)

» A partir de 27 de junho 2016: na Loja do Candidato, de 2ª a 6ª feira (9h30-13h00 | 14h30-18h00)

 
(Caso não tenha disponibilidade neste horário, atenderemos por marcação em horário conveniente ao candidato, para o que bastará enviar e-mail para candidaturas@porto.ucp.pt.)
 
  • Por correio: Os documentos acima referidos devem ser enviados para o seguinte endereço:
Universidade Católica Portuguesa
Gestão Serviços Académicos – Estudos Avançados e Formação
A/c Mónica Martins
Rua Diogo Botelho, 1327
4169-005 Porto
Portugal
 
 
O candidato receberá um e-mail de confirmação de receção de candidatura, com informação relativa a pagamento (referência multibanco para candidatos residentes em Portugal ou NIB para candidatos residentes no estrangeiro). A candidatura só ficará concluída quando o pagamento for realizado.