CANDIDATURAS 2017/2018
Aviso de abertura de candidaturas

DATAS:

 

  • Candidaturas:  abertas em permanência
  • Entrevistas (se necessário): a agendar após receção da candidatura
  • Resultados de admissão: 25 setembro 2017 (para iniciar o curso no 1º semestre - outubro 2017) | 16 fevereiro 2018 (para iniciar o curso no 2º semestre - março 2018)
  • Matrícula e inscrição em unidades curriculares: a agendar aquando da divulgação de resultados
  • Início das aulas: outubro de 2017 | março de 2018

VAGAS:

Nº de Vagas: 10


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

  • Boletim de Candidatura (Formulário 11)
  • Certificado de Licenciatura* (com indicação de unidades curriculares, classificações obtidas, ECTS e média final)
  • Certificado de Mestrado* (com indicação de unidades curriculares, classificações obtidas, ECTS e média final)
  • Fotocópia de documento de Identificação e do Cartão de Contribuinte, ou envio do Formulário com informação dos dados pessoais
  • 1 Fotografia tipo passe
  • Carta de motivação com indicação dos interesses de investigação
  • Curriculum vitae detalhado

 

Condições de Admissão: O curso destina-se aos detentores de mestrado nas seguintes áreas:

  • Arquitetura, Belas-Artes, Cinema, Fotografia e outras áreas artísticas
  • Arqueologia, História da Arte
  • Museologia, Património, Gestão do Património e Conservação e Restauro
  • Outras formações, com experiência nos domínios deste curso. 
NOTAS:
» Original ou fotocópia autenticada
» Quando os documentos a entregar tenham sido emitidos fora de Portugal, deverão os mesmos: a) ser legalizados por autoridade diplomática ou consular portuguesa, OU b) conter a Apostilha emitida pela autoridade competente do país emitente, no caso de esse país ter aderido à Convenção Relativa à Supressão da Exigência de Legalização de Actos Públicos Estrangeiros (Conferência de Haia).
» Quando os documentos a apresentar se encontrem redigidos em língua estrangeira que não a língua espanhola, inglesa ou francesa, deve ser entregue a respetiva tradução, efetuada nos termos previstos na lei notarial.
 

INSTRUÇÃO DO PROCESSO DE CANDIDATURA:
 
  • On-line

Antes de submeter a sua candidatura online, deve assegurar-se de que as candidaturas ao curso que pretende se encontram abertas. Deve igualmente verificar quais os documentos a apresentar, submetendo-os quando efetuar a sua candidatura online, garantindo sempre que os documentos para os quais é exigido original ou cópia autenticada, são enviados por correio ou entregues presencialmente, dentro do prazo de candidatura.

  • Presencialmente: Os documentos acima referidos devem ser entregues:

» Gabinete de Estudos Avançados e Formação: 2ª e 3ª (9h30-12h30); 4ª e 5ª (9h30-12h30 | 14h30-17h30); 6ª (9h30-12h30 | 14h30-19h45); Sábado (9h30-12h45)

» A partir de 26 de junho 2017: na Loja do Candidato, de 2ª a 6ª feira (9h30-13h00 | 14h30-18h00)

 
(Caso não tenha disponibilidade neste horário, atenderemos por marcação em horário conveniente ao candidato, para o que bastará enviar e-mail para candidaturas@porto.ucp.pt.)
 
  • Por correio: Os documentos acima referidos devem ser enviados para o seguinte endereço:
Universidade Católica Portuguesa
Gestão Serviços Académicos – Estudos Avançados e Formação
A/c Mónica Martins
Rua Diogo Botelho, 1327
4169-005 Porto
 
 
O candidato receberá um e-mail de confirmação de receção de candidatura, com informação relativa a pagamento (referência multibanco para candidatos residentes em Portugal ou NIB para candidatos residentes no estrangeiro). A candidatura só ficará concluída quando o pagamento for realizado.