CANDIDATURAS 2016/2017

Aviso de abertura de candidaturas

 

DATAS

3ª Fase:

  • Apresentação das candidaturas: 03 janeiro 2017 a 10 fevereiro 2017
  • Entrevistas (se consideradas necessárias): 13 a 15 fevereiro 2017
  • Publicação da lista seriada: 17 fevereiro 2017
  • Matrícula e inscrição em unidades curriculares: 21 a 23 fevereiro 2017
  • Início das aulas: março 2017

 


VAGAS:

Nº de Vagas: 9


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

  • Boletim de Candidatura (Formulário 11)
  • Certificado de Licenciatura* (com indicação de unidades curriculares, classificações obtidas, ECTS e média final)
  • Certificado de Mestrado* (com indicação de unidades curriculares, classificações obtidas, ECTS e média final)
  • Fotocópia do documento de Identificação (Bilhete de Identidade / Cartão de Cidadão ou Passaporte)
  • Fotocópia do cartão de contribuinte
  • 1 Fotografia tipo passe
  • Carta de motivação com indicação dos interesses de investigação
  • Curriculum vitae detalhado

 

Condições de Admissão: O curso destina-se aos detentores de mestrado nas seguintes áreas:

  • Arquitetura, Belas-Artes, Cinema, Fotografia e outras áreas artísticas
  • Arqueologia, História da Arte
  • Museologia, Património, Gestão do Património e Conservação e Restauro
  • Outras formações, com experiência nos domínios deste curso. 
NOTAS:
» Original ou fotocópia autenticada
» Quando os documentos a entregar tenham sido emitidos fora de Portugal, deverão os mesmos: a) ser legalizados por autoridade diplomática ou consular portuguesa, OU b) conter a Apostilha emitida pela autoridade competente do país emitente, no caso de esse país ter aderido à Convenção Relativa à Supressão da Exigência de Legalização de Actos Públicos Estrangeiros (Conferência de Haia).
» Quando os documentos a apresentar se encontrem redigidos em língua estrangeira que não a língua espanhola, inglesa ou francesa, deve ser entregue a respetiva tradução, efetuada nos termos previstos na lei notarial.
 

INSTRUÇÃO DO PROCESSO DE CANDIDATURA:
 
  • On-line (3ª fase)

Antes de submeter a sua candidatura online, deve assegurar-se de que as candidaturas ao curso que pretende se encontram abertas. Deve igualmente verificar quais os documentos a apresentar, submetendo-os quando efetuar a sua candidatura online, garantindo sempre que os documentos para os quais é exigido original ou cópia autenticada, são enviados por correio ou entregues presencialmente, dentro do prazo de candidatura.

  • Presencialmente: Os documentos acima referidos devem ser entregues:
» Gabinete de Estudos Avançados e Formação: 2ª e 3ª (9h30-12h30); 4ª e 5ª (9h30-12h30 | 14h30-17h30); 6ª (9h30-12h30 | 14h30-19h45); Sábado (9h30-12h45)
 
 
(Caso não tenha disponibilidade neste horário, atenderemos por marcação em horário conveniente ao candidato, para o que bastará enviar e-mail para candidaturas@porto.ucp.pt.)
 
  • Por correio: Os documentos acima referidos devem ser enviados para o seguinte endereço:
Universidade Católica Portuguesa
Gestão Serviços Académicos – Estudos Avançados e Formação
A/c Mónica Martins
Rua Diogo Botelho, 1327
4169-005 Porto
 
 
O candidato receberá um e-mail de confirmação de receção de candidatura, com informação relativa a pagamento (referência multibanco para candidatos residentes em Portugal ou NIB para candidatos residentes no estrangeiro). A candidatura só ficará concluída quando o pagamento for realizado.