Sessão de apresentação
Mestrados em Direito | 12 de abril
Informações / Inscrições aqui

ANO LETIVO 2018/2019
Aviso de abertura de candidaturas - a disponibilizar brevemente
 

1ª FASE

Período de Candidaturas: 16 de abril a 17 jul
Entrevistas com a Direção*: 16 e 17 jul
Divulgação de resultados: 19 jul
Matrículas: 23 e 24 jul

2ª FASE

Período de Candidaturas: 23 jul a 04 set
Entrevistas com a Direção*: 03 e 04 set
Divulgação de resultados: 06 set
Matrículas: 10 e 11 set

Inicio das aulas: 17 de setembro

Entrevistas a agendar no momento da candidatura, apenas para candidatos nacionais não licenciados em Direito, e para candidatos que obtiveram o grau de licenciado no estrangeiro.


VAGAS: 15

 


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

  • Boletim de Candidatura onde indica a área de especialização se aplicável
  • Certidão de conclusão de Licenciatura* (discriminado, com indicação de unidades curriculares, classificações obtidas, ECTS e média final) – Só para licenciados externos à UCP.

​Se ainda não concluiu a licenciatura ou já terminou mas não tem a certidão final, deve substituir a certidão de grau um comprovativo das Unidades Curriculares realizadas (se não tiver um documento validado oficialmente poderá entregar informação retirada da sua área de estudante na universidade de origem), bem como uma das seguintes declarações:
Declaração de honra - candidatos sem licenciatura conluída
Declaração de honra - candidatos com licenciatura concluída mas sem certidão

A candidatura dos estudantes que não terminaram a licenciatura será avaliada considerando a informação entregue sobre as unidades currculares realizadas, bem como a informação contida na declaração de honra. A eventual admissão ficará condicionada à apresentação da certidão de conclusão do curso até à data limite definida pela UCP aquando da comunicação dos resultados e com a classificação final declarada. Se a classificação final verificada após conclusão da licenciatura for inferior à declarada, a Coordenação poderá reavaliar a candidatura antes de emitir uma decisão final.

* Notas:

  • O original deverá ser apresentado obrigatoriamente na matrícula em caso de admissão.
  • Quando os documentos a entregar tenham sido emitidos noutro país (fora de Portugal), deverão os mesmos:
    a) ser legalizados por autoridade diplomática ou consular portuguesa, OU
    b) conter a Apostilha emitida pela autoridade competente do país emitente, no caso de esse país ter aderido à Convenção Relativa à Supressão da Exigência de Legalização de Actos Públicos Estrangeiros (Conferência de Haia)
  • Quando os documentos a apresentar se encontrem redigidos em língua estrangeira que não a língua espanhola, inglesa ou francesa, deve ser entregue a respetiva tradução, efetuada nos termos previstos na lei notarial

INSTRUÇÃO DO PROCESSO DE CANDIDATURA:

  • On-line

Antes de submeter a sua candidatura online, deve assegurar-se de que as candidaturas ao curso que pretende se encontram abertas. Deve igualmente verificar quais os documentos a apresentar, submetendo-os quando efetuar a sua candidatura online, garantindo sempre que os documentos para os quais é exigido original ou cópia autenticada, são enviados por correio ou entregues presencialmente, dentro do prazo de candidatura. 

  • Presencialmente: 
    • Na Secretaria dos Serviços Académicos, até 1 de junho,  de  2ª  a  6ª feira  (9h45-11h45 | 14h15-16h15 | 18h00-20h00)
    • Na Loja do Candidato, a partir de 4 de junho,  de  2ª  a  6ª feira  (9h30-13h00 | 14h30-18h00

(Caso não tenha disponibilidade neste horário, atenderemos por marcação em horário conveniente ao candidato, para o que bastará enviar e-mail para candidaturas@porto.ucp.pt.

  • Por correio: Os documentos acima referidos devem ser enviados para o seguinte endereço:

Universidade Católica Portuguesa
Gestão Serviços Académicos
Rua Diogo Botelho, 1327
4169-005 Porto
Portugal

O candidato receberá um email de confirmação de receção de candidatura, com informação relativa a pagamento (referência multibanco para candidatos residentes em Portugal ou NIB para candidatos residentes no estrangeiro). A candidatura só será efetiva quando o pagamento for realizado.