CANDIDATURAS 2017/2018
Aviso de abertura de candidaturas

Os candidatos ao ciclo de estudos conducente ao grau de Mestre em Ensino de Música devem cumprir cumulativamente os seguintes requisitos:

  • Ter realizado a prova de "Língua Portuguesa" (de acordo com o artigo 17º do Decreto Lei nº 79/2014), com o resultado APTO,
     
  • Titulares do grau de licenciatura em Música ou equivalente legal, incluindo um grau académico superior estrangeiro, com um número mínimo de créditos de formação na área da docência, definido pela Portaria nº 1189/2010,
     
Regulamento da Prova - AQUI.
Consulte exemplos das provas do ano passado AQUI e AQUI.

DATAS DE CANDIDATURAS:

1ª Fase:

  • Apresentação das candidaturas: 15 mai a 12 jul
  • Prova de "Língua Portuguesa":17 jul (10h30)
  • Publicação de Resultados: 24 jul
  • Matrículas: 26 a 28 jul

1ª Fase:

  • Apresentação das candidaturas: 28 ago a 20 set
  • Prova de "Língua Portuguesa": 25 set (10h30)
  • Publicação de Resultados: 02 out
  • Matrículas: 04 a 06 out

Inicio das aulas: 18 out


VAGAS:

Nº de Vagas: 30

NOTA: Este curso apenas funciona em regime diurno.


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

  • Boletim de Candidatura
  • Comprovativo autenticado das habilitações académicas (com discriminação de unidades curriculares e respetivas unidades de crédito)
  • Declaração de atividade docente validada pela direção da instituição de ensino onde exerce a atividade (se pretender realizar a prática profissional na escola onde exercem atividade)
  • Fotocópia de documento de Identificação e do Cartão de Contribuinte, ou envio do Formulário com informação dos dados pessoais
  • 1 Fotografia
  • Curriculum Vitae detalhado
  • Carta de motivação (1 página A4)

 

* NOTAS:

» Quando os documentos a entregar tenham sido emitidos fora de Portugal, deverão os mesmos: a) ser legalizados por autoridade diplomática ou consular portuguesa, OU b) conter a Apostilha emitida pela autoridade competente do país emitente, no caso de esse país ter aderido à Convenção Relativa à Supressão da Exigência de Legalização de Actos Públicos Estrangeiros (Conferência de Haia).

» Quando os documentos a apresentar se encontrem redigidos em língua estrangeira que não a língua espanhola, inglesa ou francesa, deve ser entregue a respetiva tradução, efetuada nos termos previstos na lei notarial.

 


INSTRUÇÃO DO PROCESSO DE CANDIDATURA:

 

  • Online

Antes de submeter a sua candidatura online, deve assegurar-se de que as candidaturas ao curso que pretende se encontram abertas. Deve igualmente verificar quais os documentos a apresentar, submetendo-os quando efetuar a sua candidatura online, garantindo sempre que os documentos para os quais é exigido original ou cópia autenticada, são enviados por correio ou entregues presencialmente, dentro do prazo de candidatura.
 

  • Presencialmente: Os documentos acima referidos devem ser entregues:

» até 26 de junho: nos Serviços de Formação Avançada: 2ª e 3ª (9h30-12h30); 4ª e 5ª (9h30-12h30 | 14h30-17h30); 6ª (9h30-12h30 | 14h30-19h45); Sábado (9h30-12h45)

» a partir de 26 de junho na Loja do Candidato: de 2ª a 6ª feira (9h30-13h00 | 14h30-18h00).

(Caso não tenha disponibilidade neste horário, atenderemos por marcação em horário conveniente ao candidato, para o que bastará enviar e-mail para candidaturas@porto.ucp.pt.)

 

  • Por correio: Os documentos acima referidos devem ser enviados para o seguinte endereço:

Universidade Católica Portuguesa
Gestão Serviços Académicos
A/c Mónica Martins
Rua Diogo Botelho, 1327
4169-005 Porto
Portugal

 

O candidato receberá um e-mail de confirmação de receção de candidatura, com informação relativa a pagamento (referência multibanco para candidatos residentes em Portugal ou NIB para candidatos residentes no estrangeiro). A candidatura só ficará concluída quando o pagamento for realizado.