CANDIDATURAS 2019/20

 

DATAS DE CANDIDATURA:

 

  • Candidaturas:  08 jul a 15 nov
  • Divulgação dos resultados de admissão: 06 dez
  • Matrículas: 10 a 13 dez
  • Início das aulas: janeiro 2020

 


DESTINATÁRIOS:

Profissionais de empresas / cooperativas / instituições do sector vitivinícola, com formação superior na área de Ciências ou Engenharia*, que pretendam desenvolver as suas competências profissionais através da aquisição de novos conhecimentos, práticas e contactos com outras realidades empresariais.

*Poderão ser admitidos candidatos com outra formação académica, quando o perfil profissional assim o justifique.

 

PRÉ-REQUISITOS:

A Pós-Graduação em Enologia da ESB-UCP utiliza uma plataforma pedagógica de apoio à formação baseada na Internet. Através desta plataforma serão enviadas notícias relativas aos cursos, distribuídos materiais de apoio às aulas e estabelecida comunicação bidirecional entre professores e formandos. Deste modo, cada participante deverá dispor de um computador com ligação à Internet. Os materiais de apoio às aulas serão disponibilizados exclusivamente via Internet.

As aulas serão dadas maioritariamente em Português. No entanto, dado que algumas aulas e materiais do curso serão dados em Espanhol (entre 15 e 20% das sessões letivas) e Inglês (10-15% das sessões), é recomendado o domínio (oral e escrito) destas línguas. O conhecimento de Francês também poderá ser útil para o acompanhamento de alguns materiais escritos mas não é um pré-requisito obrigatório.

 

PROCESSO DE SELEÇÃO:

Todas as candidaturas serão apreciadas com base no perfil académico, nas classificações finais de licenciatura, na necessidade de atualização e formação profissional, na experiência profissional (descrita no CV) e na motivação dos candidatos. Poderão ainda ser realizadas entrevistas pessoais aos candidatos, caso a Comissão de Coordenação entenda ser necessário.


 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS 

 

* NOTAS:

1. Deverá apresentar um original ou fotocópia autenticada.

2. Quando os documentos a entregar tenham sido emitidos noutro país (fora de Portugal), deverão os mesmos:

a) ser legalizados por autoridade diplomática ou consular portuguesa, OU

b) conter a Apostilha emitida pela autoridade competente do país emitente, no caso de esse país ter aderido à Convenção Relativa à Supressão da Exigência de Legalização de Actos Públicos Estrangeiros (Conferência de Haia).

3. Quando os documentos a apresentar se encontrem redigidos em língua estrangeira que não a língua espanhola, inglesa ou francesa, deve ser entregue a respetiva tradução, efetuada nos termos previstos na lei notarial.


INSTRUÇÃO DO PROCESSO DE CANDIDATURA:

 
  • Online

Antes de submeter a sua candidatura online, deve assegurar-se de que as candidaturas ao curso que pretende se encontram abertas. Deve igualmente verificar quais os documentos a apresentar, submetendo-os quando efetuar a sua candidatura online, garantindo sempre que os documentos para os quais é exigido original ou cópia autenticada, são enviados por correio ou entregues presencialmente, dentro do prazo de candidatura.

 

  • Presencialmente: Os documentos acima referidos devem ser entregues na  Loja do Candidato:  2ª a 6ª: 9h30 às 18h00

(Caso não tenha disponibilidade neste horário, atenderemos por marcação em horário conveniente ao candidato, para o que bastará enviar e-mail para candidaturas@porto.ucp.pt)