INSCRIÇÕES 2019/20

 

Aviso de Abertura

 

Fase

Candidatura

Resultados

Matrículas

1ª Fase

03 jun a 21jun

05 jul

09 e 10 jul

2ª Fase*

09 jul a 30 ago

06 set

09 e 10 set

 

*A abertura de candidaturas na 2ª fase está dependente de vagas sobrantes da 1ª fase.

 Na 2ª fase não estão abertas as candidaturas para as Pós-licenciaturas em Enfermagem Médico-Cirúgica, em Enfermagem de Saúde Infantil e Pediátrica e em Enfermagem Comunitária.

 

Início das aulas prevista para 12 de setembro de 2019


CREDITAÇÕES:

 

Podem ser solicitadas creditações, no ato de candidatura, através da entrega de requerimento para o efeito, nas seguintes situações:
  • 1 módulo de estágio – quando o candidato tenha realizado nos últimos cinco anos pelo menos 3 anos efetivos de prática profissional numa das áreas em que é obrigatório fazer o estágio. Para tal, o candidato deverá apresentar declaração comprovativa do facto e um relatório em modelo próprio;
  • Unidades curriculares teóricas até 30 ECTS – pela frequência UC realizadas em cursos do mesmo nível desde que relevantes na área de formação e tomando como referencial os objetivos de aprendizagem e as competências pessoais a desenvolver.

O pedido de creditação está sujeito ao pagamento de emolumentos.
 


 

VAGAS:  

Pós-Licenciatura em Enfermagem de Saúde Mental: 15

Pós-Licenciatura em Enfermagem de Saúde Infantil e Pediátrica: 15

Pós-Licenciatura em Enfermagem Comunitária: 15

Pós-Licenciatura em Enfermagem Médico-Cirúrgica: 15

(a abertura dos cursos está dependente de um n.º mínimo de inscrições)

 


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

 

 

* NOTAS:

» Original ou fotocópia autenticada
» Quando os documentos a entregar tenham sido emitidos fora de Portugal, deverão os mesmos: a) ser legalizados por autoridade diplomática ou consular portuguesa, OU b) conter a Apostilha emitida pela autoridade competente do país emitente, no caso de esse país ter aderido à Convenção Relativa à Supressão da Exigência de Legalização de Actos Públicos Estrangeiros (Conferência de Haia).
» Quando os documentos a apresentar se encontrem redigidos em língua estrangeira que não a língua espanhola, inglesa ou francesa, deve ser entregue a respetiva tradução, efetuada nos termos previstos na lei notarial.
 

INSTRUÇÃO DO PROCESSO DE INSCRIÇÃO ÀS PÓS-LICENCIATURAS:

 

  • Online: Antes de submeter a sua candidatura online, deve assegurar-se de que as candidaturas ao curso que pretende se encontram abertas. Deve igualmente verificar quais os documentos a apresentar, submetendo-os quando efetuar a sua candidatura online, garantindo sempre que os documentos para os quais é exigido original ou cópia autenticada, são enviados por correio ou entregues presencialmente, dentro do prazo de candidatura.

O candidato receberá um e-mail de confirmação de receção de candidatura, com informação relativa a pagamento (referência multibanco para candidatos residentes em Portugal). A candidatura só ficará concluída quando o pagamento for realizado.

 

  • PresencialmenteOs documentos acima referidos devem ser entregues na Loja do Candidato, a partir de 03 de junho de 2019,  de 2ª a 6ª feira (9h30 -18h00).

Caso não tenha disponibilidade neste horário, atenderemos por marcação em horário conveniente ao candidato, para o que bastará enviar e-mail para candidaturas@porto.ucp.pt.