Contacte-nos:   t | 800 105 632/3    @ | candidaturas@porto.ucp.pt |  Deixe aqui o seu contacto que nós ligamos

 


CANDIDATURAS 2020/2021

Inscrições | Datas

Fase

1ª Fase 2ª Fase

Candidaturas

01 jun a 31 ago 01 set a 25 out

Resultados

02 set 27 out

Matrículas

04 set 29 out

 

Início das aulas: novembro 2020

As aulas decorrerão em modalidade b-learning.

As candidaturas para frequência por módulos estão abertas ao longo do ano, mas apenas para os módulos 1, 2 e 3. A admissão é comunicada diretamente ao candidato.


NÚMERO DE VAGAS E CRITÉRIOS DE SERIAÇÃO DE CANDIDATOS

O curso de pós-graduação compreende um número máximo de 20 vagas.

Quando o número de candidatos exceder o número de vagas, os candidatos serão seriados com base no currículo académico e profissional. Poderá adicionalmente ser realizada uma entrevista, com o objetivo de conhecer as motivações do candidato para a frequência do curso de pós-graduação, bem como esclarecer elementos complementares à avaliação curricular. Quando marcada, a não comparência à entrevista poderá determinar a eliminação do candidato.

Para efeitos de seriação dos candidatos, serão considerados os seguintes critérios preferenciais:

ü  Prioridade a instituições que inscrevam dois a três técnicos.

ü  Prioridade a funcionários da administração central e local com responsabilidades programáticas e/ou operacionais.

ü  Prioridade a responsáveis pela implementação de políticas de «responsabilidade social» ou «corporativa» das empresas.


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

Preenchimento da ficha de inscrição
Preenchimento da ficha de inscrição

* NOTAS:

» Quando os documentos a entregar tenham sido emitidos fora de Portugal, deverão os mesmos: a) ser legalizados por autoridade diplomática ou consular portuguesa, OU b) conter a Apostilha emitida pela autoridade competente do país emitente, no caso de esse país ter aderido à Convenção Relativa à Supressão da Exigência de Legalização de Actos Públicos Estrangeiros (Conferência de Haia). 

» Quando os documentos a apresentar se encontrem redigidos em língua estrangeira que não a língua espanhola, inglesa ou francesa, deve ser entregue a respetiva tradução, efetuada nos termos previstos na lei notarial.

 


INSTRUÇÃO DO PROCESSO DE CANDIDATURA

Antes de submeter a sua candidatura online, deve assegurar-se de que as candidaturas ao curso que pretende se encontram abertas. Deve igualmente verificar quais os documentos a apresentar, submetendo-os quando efetuar a sua candidatura online, dentro do prazo de candidatura.

 

Após a submissão da candidatura será confirmada a sua receção, com informação relativa a pagamento (referência multibanco para candidatos residentes em Portugal ou IBAN para candidatos residentes no estrangeiro). A candidatura só será efetiva quando o pagamento for realizado.

Para mais informações poderá contactar-nos através do 800 105 632 ou 800 105 633.