Bolsas de Mérito

Bolsas de Mérito (para os novos alunos): 
 
 
» Número de bolsas: Não existe um número máximo de bolsas. Todos os candidatos do Regime Geral que se enquadrem nos critérios de elegibilidade serão contemplados.
 
» Regime e Fase de candidatura abrangida: Aplica-se exclusivamente aos candidatos do Regime Geral, independentemente da fase de candidaturas em que sejam admitidos.
 
» Critérios de elegibilidade: São elegíveis para uma bolsa de mérito de 100% os candidatos que tenham uma nota de candidatura igual ou superior a 180 pontos (numa escala de 0 a 200) e para uma bolsa de mérito de 50% os candidatos com uma nota de candidatura igual ou superior a 170 pontos e inferior a 180 pontos (numa escala de 0 a 200)
 
» É necessário requerer a bolsa?: Não é necessário requerer. As bolsas de mérito serão atribuidas automaticamente de acordo com os critérios definidos e divulgadas juntamente com os resultados de admissão em cada uma das fases

 

Prémios de Excelência (por desempenho académico durante a licenciatura):

» Critérios de elegibilidade: são elegíveis os alunos de cada ano de entrada na Escola do Porto da Faculdade de Direito que:

  • Realizem um mínimo de 60 ECTS no ano anterior (época normal ou de recurso)
  • Caso o aluno tenha realizado mais de 60 ECTS, selecionam-se as unidades curriculares de classificação mais elevada

» Prémio concedido: A Direção atribui o número de prémios de excelência, tendo em conta o número de bolsas de mérito atribuídas aos estudantes de cada ano de entrada.Os prémios poderão variar entre a isenção de 10% até 100% da propina.

» É necessário requerer a bolsa?: Não é necessário requerer. Os prémios de excelência serão atribuidos automaticamente de acordo com os critérios definidos

 

Esta informação não dispensa a consulta do Regulamento da Bolsas de Mérito e Prémios de Excelência da Licenciatura, disponível aqui