Bolsas de Mérito

Para os novos alunos (1º ano): 

Número de bolsas: O número de bolsas de mérito atribuíveis anualmente é o seguinte: 2 bolsas de 100% e 2 bolsas de 50%.

Regime e Fase de candidatura abrangida: Aplica-se exclusivamente a candidatos do Regime Geral, que sejam admitidos na 1ª fase.
 
Critério de elegibilidade: São elegíveis para bolsa de mérito os candidatos que tenham uma nota de candidatura igual ou superior a 160 pontos (numa escala de 0 a 200). Os dois melhor candidatos que se enquadrem no critério referido serão contemplados com uma bolsa de mérito de 100% e os dois seguintes com uma bolsa de 50%.
 
É necessário requerer a bolsa? Não é necessário requerer. As bolsas de mérito serão atribuídas automaticamente de acordo com os critérios definidos e divulgadas juntamente com os resultados de admissão à 1ª Fase.
 
 
Por desempenho escolar durante a licenciatura (anos subsequentes):
 
Número de bolsas: O número máximo de bolsas a atribuir por cada ano do curso é o equivalente a 1 bolsa de 100% e 2 bolsas de 50%.
 
Critério de elegibilidade: O critério de atribuição de bolsa baseia-se na média das classificações obtidas para a totalidade das disciplinas pertencentes ao ano anterior àquele em que as bolsas são atribuídas. Esta média inclui as provas efetuadas na época normal e na época de recurso. A classificação média mínima exigida para a atribuição das bolsas é de 16,0 valores.
 
É necessário requerer a bolsa? Não é necessário requerer. As bolsas de mérito serão atribuídas automaticamente de acordo com os critérios definidos e publicadas em edital no início do ano letivo em que são atribuídas.
 
 
Esta informação não dispensa a consulta do Edital relativo a bolsas de mérito, disponível aqui.