Pré-Requisito

 

A candidatura à Licenciatura em Som e Imagem da Escola das Artes exige um pré-requisito que consiste na realização de uma Entrevista, com carácter eliminatório e de seriação, independentemente das condições de acesso que apresentem. Essa entrevista terá por base o preenchimento de um questionário e a análise de um Portfólio (quando aplicável). 

Questionário Vocacional 

Ao aluno será dado a preencher um questionário sobre o seu percurso até à atualidade, que será a base da entrevista pessoal a realizar. O questionário está disponível aqui e deve ser entregue aquando da candidatura.

Entrega de Portfólio

A não entrega de Portfólio não é impeditiva da realização da entrevista, mas esse material constitui um elemento relevante, pelo que se aconselha a sua entrega.

O portfólio, quando existente, é entregue no acto da candidatura e pode conter:

- Obras gráficas, desenhos, pinturas e colagens
- DVD com trabalhos em vídeo
- Excertos de trabalhos audio
- Fotografias
- Páginas Web, etc.
 
Poderá ser entregue em papel, até ao formato A3, ou em suporte digital (1 CD e 1 DVD por candidato) com, no máximo, 3 exemplares de cada técnica.

Entrevista e Análise de Portfólio

São abordados, entre outros aspetos, o percurso do candidato e as suas motivações para a realização da licenciatura. O Portfólio, quando entregue, será comentado na entrevista.

Regulamento das provas de pré-requisito

 

REVALIDAÇÃO DO PRÉ-REQUISITO SE TIVER SIDO REALIZADO EM 2018

Os candidatos que aprovaram na prova de pré-requisito no ano de 2018/2019 podem revalidar a classificação obtida para 2019/2020. Caso queiram repetir a prova em 2019/2020, será considerada a classificação mais recente, mesmo que inferior à anterior.


> COMO FAZER A INSCRIÇÃO NO PRÉ-REQUISITO

» Calendário para realização do pré-requisito 2019/2020: a definir

Para formalizar a inscrição deve entregar os documentos abaixo indicados nos Serviços Académicos (2ª a 6ª feira 9h45-11h45 | 14h15-16h15 | 18h00-20h00) ou na Loja do Candidato (apenas a partir de 04 de junho 2018, de 2ª a 6ª feira 9h30-13h00 | 14h30-18h00)

Alternativamente, poderá enviar os documentos por email para candidaturas@porto.ucp.pt, ou por correio para o seguinte endereço: 

Universidade Católica Portuguesa
Gestão dos Serviços Académicos - Campus Foz
Rua Diogo Botelho, 1327
4169-005 Porto

Caso envie a sua candidatura por email ou correio, receberá um e-mail de confirmação de receção da mesma.

Após aprovação no pré-requisito, o candidato deverá formalizar a sua candidatura.