Pré-Requisito

A candidatura à Licenciatura em Som e Imagem da Escola das Artes exige um pré-requisito de seriação.
Este ano, considerando as limitações impostas pelo COVID-19, o pré-requisito consistirá no preenchimento de um questionário vocacional online e na submissão de um portfólio artístico. Os candidatos poderão ser convocados para uma entrevista telefónica ou via Skype, a agendar após a inscrição.
 
 
Questionário Vocacional 
Ao submeter a inscrição no pré-requisito, o candidato preencherá na plataforma um questionário sobre o seu percurso até à atualidade, que será a base da sua análise de perfil e entrevista pessoal a realizar, quando necessário.
 
 
Entrega de Portfólio Artístico
A não entrega de Portfólio não é impeditiva da realização do pré-requisito, mas esse material constitui um elemento relevante, pelo que se aconselha a sua apresentação.
 
O portfólio, quando existente, é submetido na plataforma de inscrição no pré-requisito, devendo os candidatos indicar o acesso a uma pasta das suas drives pessoais (Dropbox, GoogleDrive ou OneDrive) onde poderão partilhar:
  • Obras gráficas, desenhos, pinturas e colagens
  • Trabalhos vídeo
  • Trabalhos áudio
  • Trabalho de desenho/modelação digital 2D/3D
  • Fotografia
  • Documentação de obras plásticas, interactivas, maquetes, etc.
  • ...
 
> REVALIDAÇÃO DO PRÉ-REQUISITO REALIZADO PELO CANDIDATO EM 2019
 
Os candidatos que ficaram aprovados na prova de pré-requisito no ano de 2019/2020 podem revalidar a classificação obtida para 2020/2021. Caso queiram repetir a prova em 2020/2021, será considerada a classificação mais recente, mesmo que inferior à anterior.
 
 
 
> COMO FAZER A INSCRIÇÃO NO PRÉ-REQUISITO
 
Excecionalmente, no ano letivo 2020/2021, a inscrição no Pré-requisito será realizada em simultâneo com candidatura.
 
Consulte as datas e prazos de candidatura do regime pelo qual se irá candidatar, para saber as respetivas datas de candidatura e realizar a sua candidatura online.