Reingressos

O reingresso é o ato pelo qual um estudante, após interrupção dos estudos num par instituição/curso de ensino superior, se matricula na mesma instituição e se inscreve no mesmo curso ou em curso que lhe tenha sucedido.

Os estudantes que interrompam a frequência de um curso no Centro Regional do Porto da Universidade Católica Portuguesa poderão solicitar reinscrição / reingresso no curso mediante instrução do pedido no e-SCA (acessível a partir do Campus Online)[1]. Sendo deferido deverá efetuar o pagamento de uma taxa para prosseguimento do processo.

Período para submissão do pedido de reinscrição / reingresso:

  • Início de aulas no 1º semestre: Até ao último dia útil do mês de junho anterior ao início do ano letivo
  • Início de aulas no 2º semestre: Até ao último dia útil do mês de dezembro anterior ao início do 2º semestre do ano letivo em questão

Se o reingresso tiver como objetivo apenas a realização da tese de mestrado/doutoramento, os prazos poderão ser diferentes dos indicados, pelo que deve solicitar informações previamente para os endereços abaixo indicados.

Por regra, os estudantes são enquadrados no plano de estudos em vigor no momento da reinscrição ou do reingresso, sendo que o estudante será informado das alterações ao plano de estudos, caso existam.

Pelo deferimento do pedido é devido o pagamento da taxa de reingresso prevista na Tabela de Propinas, Taxas e Emolumentos em vigor no ano em que o pedido é efetuado.

Qualquer questão ou dúvida deverá ser colocada por email para:



[1] Consulte aqui as instruções para acesso ao e-SCA e para realizar o pedido de reinscrição / reingresso.