Ciclo de Conferências "O Capitalismo em Questão" - Capitalismo e Felicidade

29.09.2021 18:00
Católica Porto Business School

Ao clicar aqui, o conteúdo irá ser traduzido pelo Microsoft Translator.
By clicking here, the content will be translated by Microsoft Translator.

29.09.2021 18:00 Ciclo de Conferências "O Capitalismo em Questão" - Capitalismo e Felicidade Link: https:///node/26474

Como Chegar / How to Arrive
Universidade Católica Portuguesa - Porto

O capitalismo é uma realidade histórica mutável sujeita a inúmeros questionamentos económicos, políticos e éticos. No ciclo de conferências on-line "O Capitalismo em Questão" o núcleo da Região Norte da Associação Portuguesa de Economia Política (EcPol), em parceria com o Centro de Estudos em Gestão e Economia da Universidade Católica Portuguesa, promove uma reflexão sobre algumas destas questões e características do capitalismo, centrada em temas como a crise ambiental, o trabalho, a redistribuição, a felicidade, a inovação e as possibilidades alternativas que se abrem hoje.

O acesso às conferências, transmitidas por Zoom, é livre e gratuito e o ciclo visa a discussão de temas de economia política que sejam de interesse para um público alargado, bem como a divulgação do trabalho de jovens investigadores, tais como doutorandos e investigadores em início de carreira. Cada sessão, com a duração de 1h30min, conta com uma breve conferência seguida de um comentário e debate com o público.

A segunda sessão, que terá lugar no dia 29 de setembro às 18 horas, é dedicada ao tema Capitalismo e Felicidade, contando com uma conferência de Gabriel Leite Mota e comentário de Maria Conceição Silva. Siga o link para aceder à sessão: https://videoconf-colibri.zoom.us/j/89785426387

Gabriel Leite Mota

Gabriel Leite Mota é Professor de Economia no Inst. Sup. de Serviço Social do Porto. É o único economista português doutorado em Economia da Felicidade (Fac. de Economia da Universidade do Porto, 2010). Investiga a temática desde 2004 e divulga-a em conferências e nos média desde 2010. Já investigou e deu aulas em diversas Universidades nacionais, é membro da Happiness, Economics and Interpersonal Relations (HEIRs), da International Society for Quality of Life Studies (ISQOLS), da Associação Portuguesa de Economia Política (EcPol) e do Conselho Superior de Estatística. Tem presença regular como opinador em jornais nacionais.

Conceição Silva

Maria Conceição Silva é Professora Catedrática da Católica Porto Business School. Tem um mestrado em Management Science and Operational Research pela Warwick University e um doutoramento em Management Science pela Aston University. É co-autora de mais de 30 publicações académicas referenciadas na área de análise de eficiência e produtividade. É co-autora de vários capítulos de livros internacionais e foi ainda investigadora líder em 3 projetos financiados pela Fundação para a Ciência e Tecnologia. É editora associada do Journal of Productivity Analysis, tendo também sido editora associada do Omega.

Para mais informações consulte: Webinars | Católica Porto Business School (ucp.pt)

Uma organização

APEP