Pós-Graduação em Enfermagem do Trabalho

Informações Gerais

Candidaturas 2021/2022 (6ª Edição) - Aviso de Abertura: disponível aqui

Este curso, com 30 ECTS, está acreditado pela Ordem dos Enfermeiros, para efeitos de Qualificação Profissional, com atribuição de 3,5 Créditos de Desenvolvimento Profissional(CDP) e para acesso à atribuição de Competência Acrescida Diferenciada em Enfermagem do Trabalho, até 15 de junho de 2022.
 
Condições de admissão dos candidatos: Podem inscrever-se para frequência da Pós-Graduação em Enfermagem do trabalho, os titulares de Licenciatura em Enfermagem, com inscrição válida na Ordem do Enfermeiros Portuguesa.
 
Funcionamento: Prevê-se que as aulas iniciem a 01 de fevereiro de 2022 e funcionarão às terças e quartasfeiras
das 17:30h às 21:30h e aos sábados das 9h às 13h, podendo haver pontualmente sessões no sábado à tarde. No fim do período teórico (julho) haverá um período de estágio (setembro); no mês de agosto não haverá aulas ou estágio.Todos os estudantes terão oportunidade de participar nas aulas a distância, de forma síncrona. Os exames deverão ser realizados presencialmente. Em todo o caso, serão cumpridas as orientações das autoridades de saúde relacionadas com a segurança e prevenção de contágio enquanto durar a pandemia COVID-19 ou outras circunstâncias.
 
Idioma de Lecionação: As aulas serão maioritariamente lecionadas em português. Algumas unidades curriculares poderão ter aulas em inglês.