Pós-Graduação em Gestão de Indústrias Criativas

Informações Gerais

Contacte-nos: t | 800 105 632/3 @ | candidaturas@porto.ucp.pt | Deixe aqui o seu contacto que nós ligamos

CANDIDATURAS 2021/22 - a partir de 15 de fevereiro de 2021 - Aviso de Abertura disponível aqui


Iniciativa conjunta da Escola das Artes e da Católica Porto Business School da Universidade Católica no Porto. A formação conta com um plano curricular polivalente, que aborda disciplinas como “Gestão Empresarial e Estratégia nas Indústrias Criativas”, “Arte, Cultura e Indústrias Criativas”, “Legislação nos Setores Cultural e Criativo”, “Criatividade”, “Marketing, Marca e Negócio”, “Tecnologias nas Práticas Criativas” ou “Gestão de Projeto e Plano de Negócios”.
 
A Pós-graduação promove competências e conhecimentos nos domínios da criatividade, gestão empresarial e estratégia, legislação nos setores culturais e criativos, gestão, plano de negócios e financiamento, internacionalização, marketing e marca, tecnologias, avaliação e impacto de projetos.
Este plano corresponde ao 1º ano do ciclo de estudos do mestrado em Gestão de Indústrias Criativas
 
Objetivos do Ciclo de Estudos
  • Formar especialistas na aplicação de conhecimentos a nível da gestão financeira, legal e operacional do sector criativo;
  • Aumentar a eficiência, eficácia e impacto económico e sociocultural dos projectos culturais e criativos;
  • Fomentar a criação de massa crítica que reflicta o sector das indústrias criativas;
  • Dar a conhecer as principais práticas culturais nacionais e as formas como estas influenciam o desenvolvimento das indústrias criativas.
Funcionamento
A Pós-Graduação em Gestão de Indústrias Criativas é constituída pelas unidades curriculares que compõem a componente letiva do Mestrado em Gestão de Indústrias Criativas, totalizando 60 unidades de crédito (ECTS), distribuídas por dois semestres (30 ECTS/ semestre). As aulas decorrem em horário pós-laboral.
 
Idioma de lecionação: Português