Centro Regional do Porto recebe mais de 350 estudantes estrangeiros no 2º Semestre

Neste 2º semestre de 2022/2023, são mais de 350 os estudantes estrangeiros que fazem parte da comunidade da Universidade Católica Portuguesa no Porto. Oriundos de mais de 20 países diferentes - Europa, Canadá, Japão, Brasil, Austrália, entre outros -, estes estudantes, que estão em mobilidade segundo acordos bilaterais e em regime de free moving, frequentam cursos de licenciatura e de mestrado de todas as faculdades.

Nos dias 9 e 10 de fevereiro, para acolher os estudantes internacionais, a Universidade Católica no Porto organizou vários dias de acolhimento, os designados Orientation Days. Uma iniciativa de acolhimento, organizada pelo Internacional Office, que pretende facilitar a integração dos estudantes no campus e na cidade do Porto.

Durante estes dias, os estudantes receberam informações práticas sobre a vida no campus e na cidade do Porto. O programa incluiu algumas atividades de quebra-gelo (ice-breaking) e um Porto de Honra de Boas-Vindas. Tiveram também a oportunidade de realizar um cruzeiro no Douro e de visitar as caves do vinho do Porto. Os Orientation Days marcaram, assim, o início da experiência dos estudantes estrangeiros na Universidade Católica Portuguesa no Porto.  Magda Ferro, coordenadora do International Office, refere que “este ano os números representam um aumento de 300% face ao número de estudantes internacionais em 2019/2020, último ano antes da pandemia.”

16-02-2023