Market and Competition Law Review entra na prestigiada base de dados Scopus

A Scopus, maior base de dados de publicações revistas por pares (revistas científicas, livros e atas de conferência), integrou a Market and Competition Law Review na sua plataforma.

De acordo com a Scopus, é uma revista “bem produzida e orientada sobre o Direito da Concorrência, de interesse para outros neste domínio”.

De forma a manter o seu elevado prestígio como uma das melhores bases de dados científicas, todas as publicações aceites nas listas da Scopus passam por um rigoroso processo de seleção supervisionado pelo seu Content and Selection Advisory Board.

Assim, a entrada da Market and Competition Law Review nesta lista constitui um reconhecimento da excelência e da relevância do conteúdo científico produzido pelo Centro de Estudos e Investigação em Direito da Universidade Católica Portuguesa.

Fundada em 2017 sob a orientação da Professora Doutora Sofia Oliveira Pais, a MCLR dedica-se ao estudo de matérias relacionadas com o mercado interno e direito da concorrência: “A indexação na Scopus da revista jurídica em inglês, MCLR, é o resultado de uma estratégia duradoura e consistente da Faculdade de Direito da UCP no desenvolvimento de uma investigação de qualidade de cariz internacional.”

Ao longo das suas dez edições, a MCLR consolidou-se como um fórum de relevo para o debate científico, contribuindo para uma melhor aplicação da lei nas áreas de Direito da União Europeia.

15-12-2021