Professora Ana Jorge é reconduzida como Diretora da Faculdade de Teologia

“Hoje é um dia feliz para a Faculdade de Teologia”. Foi assim que a Reitora da Universidade Católica Portuguesa, Isabel Capeloa Gil, iniciou o seu discurso na cerimónia de tomada de posse da nova Direção da Faculdade de Teologia.

A Professora Ana Jorge foi reconduzida no cargo de Diretora da Faculdade de Teologia, esta quinta-feira, 9 de dezembro, numa cerimónia na Biblioteca Eduardo Coelho, na Sede da UCP em Lisboa, onde foram também empossados os membros do Conselho de Direção da Faculdade.

A Reitora da UCP agradeceu e destacou o trabalho da Direção da Faculdade no mandato anterior e a “dedicação não só a esta nobre causa da educação teológica na Universidade Católica, mas de serviço à comunidade e à Igreja”.

“Com dedicação, diplomacia e grande sensatez, a professora Ana Jorge, com a sua Direção, efetuou reformas muito importantes neste seu primeiro mandato”, relembrou Isabel Capeloa Gil, referindo-se à “alteração estatutária que reformou esta unidade académica em faculdade nacional” e à “reforma dos ciclos de estudos em Teologia e Ciências Religiosas”.

A professora auxiliar da Faculdade de Teologia iniciou o seu primeiro mandato como diretora a 13 de dezembro de 2018, sendo agora reconduzida.

“Dirigir uma faculdade é obra de uma equipa”, começou por dizer Ana Jorge, agradecendo “a todos os colegas da anterior direção pelo trabalho realizado em conjunto, pela perseverança e solidariedade demonstradas”.

Na cerimónia, foram empossados António Abel Rodrigues Canavarro, Alexandre Palma e Luís Figueiredo Rodrigues (vice-diretores) e Adélio Abreu, Alfredo Teixeira, Joaquim Félix de Carvalho, e Isidro Lamelas (coordenadores).

Também presente esteve o Magno Chanceler da UCP, D. Manuel Clemente, que relembrou a importância de a Faculdade de Teologia continuar a progredir enquanto faculdade de referência, tanto em Portugal como internacionalmente.

“Nos próximos três anos, serviremos a faculdade e a universidade com criatividade”, garantiu Ana Jorge. “Estamos certos de que a Teologia amplia a capacidade de ver o mundo, amplia o presente, abre horizontes de sentido e de conhecimento”, concluiu.

Pode ver a cerimónia de tomada de posse no Facebook da UCP.

Leia aqui o discurso da Professora Ana Jorge nesta ocasião.

10-12-2021