Pós-Graduação em Direito e Tecnologia

Informações Gerais

Objetivos

O curso tem por objetivo proporcionar uma visão abrangente sobre áreas de interseção entre o direito e a tecnologia. Atendendo à crescente e permanente transmutação trazida pela tecnologia às mais diversas atividades humanas, é desejável, se não mesmo imperativo, que se proceda a uma reanálise e (eventual) reconfiguração dos cânones jurídicos tradicionais.
Nessa lógica, pretende-se que os formandos sejam capazes de reconhecer alguns dos mais importantes desafios colocados pela tecnologia ao mundo jurídico e em que medida o direito é capaz de dar uma resposta adequada aos mesmos.

 

Destinatários

Esta formação destina-se a advogados, juízes, solicitadores, notários, juristas em geral, gestores, consultores, entre outros, titulares de uma licenciatura. 

 

Regime de Ensino

A Pós-Graduação irá desenrolar-se exclusivamente em formato online, com uma duração de 150 horas letivas de contacto direto assegurado por académicos portugueses e estrangeiros, e profissionais com experiência relevante nas diferentes áreas temáticas.

 

Creditação e Certificação

Creditação: 12 ECTS

A frequência do curso completo com avaliação final positiva confere Certificado de Pós-Graduação, no caso de titulares de grau, ou Certificado de Formação Avançada, nas restantes situações. A realização do curso completo sem avaliação confere apenas Declaração de Frequência. Em ambos os casos, é necessária a comparência mínima a 80% das horas letivas dos módulos obrigatórios.