Ano letivo 2024/25 | Nesta área encontra informação sobre como fazer a sua candidatura
Aviso de Abertura de Candidaturas - Disponível Brevemente
Se ainda quer saber mais sobre o curso [4], falar com o coordenador, visitar as instalações ou participar nalguma atividade de integração, então contacte-nos por uma destas vias:
* Ligue para 932 011 541 (para telefonemas, WhatsApp, Telegram, Signal ou sms)
* Escreva para biotecnologia@ucp.pt [7] (se nos enviar o seu número de telefone / telemóvel, nós ligamos)
* Agende uma [8]reunião online ou presencial [9]
Se quer esclarecimentos ou ajuda na preparação da candidatura ou na submissão online então encontra-nos aqui:
* Ligue para 932 011 541 (entre as 9h e as 18h de 2ª a 6ª feira)
* Escreva para candidaturas.porto@ucp.pt [10] (se nos enviar o seu número de telefone / telemóvel, nós ligamos)
*Agende uma reunião online ou presencial [9]
* Visite-nos na Loja do Candidato das 9h30 às 18h, de 2ª a 6ª feira a partir de 5 de junho de 2023 | encontre aqui o mapa [11]
Se só tem disponibilidade em horários incompatíveis ligue-nos ou mande-nos um email a dizer isso mesmo. Encontra-se sempre uma solução.
Se já tem todas as informações e pretende formalizar a sua candidatura, escolha o seu perfil nos botões abaixo para prosseguir.
O Mestrado em Biotecnologia e Inovação visa formar profissionais capazes de promover a inovação no contexto de diferentes vertentes da Biotecnologia. Este curso dirige-se assim a profissionais ligados a áreas ancoradas na Biotecnologia e que pretendam atualizar, consolidar ou modernizar os seus conhecimentos.
Este mestrado apresenta diferentes ramos opcionais, cada um composto pela componente curricular – correspondente a um curso de especialização (pós-graduação) – e pela componente de tese na área respetiva. Os cursos de especialização oferecidos atualmente são:
- Ciência Alimentar
- Nutrição Humana
- Saúde e Qualidade de Vida
- Ambiente e Sustentabilidade
Todo o mestrado foi pensado no modelo de formação ao longo da vida e projetado tendo em vista o seu público-alvo privilegiado, que são sobretudo quadros técnicos com experiência profissional em áreas afins ao respetivo ramo de especialidade.
Ano letivo 2024/25 | Nesta área encontra informação sobre como fazer a sua candidatura
Aviso de Abertura de Candidaturas [16]
Se ainda quer saber mais sobre o curso [4], falar com o coordenador, visitar as instalações ou participar nalguma atividade de integração, então contacte-nos por uma destas vias:
* Ligue para 932 011 541 (para telefonemas, WhatsApp, Telegram, Signal ou sms)
* Escreva para biotecnologia@ucp.pt [7] (se nos enviar o seu número de telefone / telemóvel, nós ligamos)
* Agende uma reunião online ou presencial [8]
Se quer esclarecimentos ou ajuda na preparação da candidatura ou na submissão online então encontra-nos aqui:
* Ligue para 932 011 541 ( (entre as 9h e as 18h de 2ª a 6ª feira)
* Escreva para candidaturas.porto@ucp.pt [10] (se nos enviar o seu número de telefone / telemóvel, nós ligamos)
*Agende uma reunião online ou presencial [9]
* Visite-nos na Loja do Candidato das 9h30 às 18h, de 2ª a 6ª feira a partir de 5 de junho de 2023 | encontre aqui o mapa [11]
Se só tem disponibilidade em horários incompatíveis ligue-nos ou mande-nos um email a dizer isso mesmo. Encontra-se sempre uma solução.
Se já tem todas as informações e pretende formalizar a sua candidatura, escolha o seu perfil nos botões abaixo para prosseguir.
O Mestrado em Biotecnologia e Inovação visa formar profissionais capazes de promover a inovação no contexto de diferentes vertentes da Biotecnologia. Este curso dirige-se assim a profissionais ligados a áreas ancoradas na Biotecnologia e que pretendam atualizar, consolidar ou modernizar os seus conhecimentos.
Este mestrado apresenta diferentes ramos opcionais, cada um composto pela componente curricular – correspondente a um curso de especialização (pós-graduação) – e pela componente de tese na área respetiva. Os cursos de especialização oferecidos atualmente são:
- Ciência Alimentar
- Nutrição Humana
- Saúde e Qualidade de Vida
- Ambiente e Sustentabilidade
Todo o mestrado foi pensado no modelo de formação ao longo da vida e projetado tendo em vista o seu público-alvo privilegiado, que são sobretudo quadros técnicos com experiência profissional em áreas afins ao respetivo ramo de especialidade.
- Titulares do grau de licenciado, ou equivalente legal, nas áreas de Engenharia ou Ciências da Vida, ou afins; detentores do grau de licenciado noutras áreas de formação poderão ser admitidos, desde que haja parecer favorável da Comissão de Coordenação.
- Titulares de um grau académico superior estrangeiro, nas áreas referidas no ponto anterior, conferido na sequência de um 1º Ciclo de Estudos, organizado de acordo com os princípios do Processo de Bolonha num Estado aderente a este Processo;
- Titulares de um grau académico superior estrangeiro nas áreas referidas na alínea a), reconhecido pelo Conselho Científico da ESB-UCP como satisfazendo os objetivos do grau de licenciado;
- Detentores de currículo escolar, científico ou profissional, reconhecido pelo Conselho Científico da ESB-UCP como atestando da capacidade para realização deste ciclo de estudos.
CANDIDATURAS 2024/25
1ª Fase | 2ª Fase | 3ª Fase | |
Candidaturas | 08 jan a 15 fev | 4 mar a 13 jun | 25 jun a 02 set |
Resultados | 20 fev | 18 jun | 10 set |
Matrículas | 22 e 23 fev | 20 e 21 jun | 12 set |
A abertura de concurso para a 2ª e 3ª depende do número de vagas sobrantes da fase anterior.
Início previsto das aulas: 18 de outubro
VAGAS: 40
- Cópia de documento de Identificação
- Certidão de Licenciatura* (discriminado, com indicação de unidades curriculares, classificações obtidas, ECTS e média final) – obrigatório apenas para licenciados externos à UCP.
- Formulário indicação de Área [17]
- Formulário para estudantes com Necessidades Educativas Especiais (NEE) [18] – se aplicável
- Curriculum Vitae
Se ainda não concluiu a licenciatura ou já terminou mas não tem a certidão final, deverá substituir a certidão de grau por um comprovativo das Unidades Curriculares realizadas (caso não tenha um documento validado oficialmente, poderá entregar informação retirada da sua área de estudante, da respetiva universidade de origem), bem como pelo preenchimento de uma das seguintes declarações:
- Declaração de honra - candidatos sem licenciatura concluída [19]
- Declaração de honra - candidatos com licenciatura concluída mas sem certidão [20]
*Nota: Os documentos emitidos noutros países terão que ser legalizados por autoridade diplomática ou consular portuguesa no país emitente, ou conter a Apostila de Haia [21].
Quando se encontrem redigidos em língua estrangeira que não a língua espanhola, inglesa ou francesa, deve ser entregue a respetiva tradução, efetuada nos termos previstos na lei notarial.
Certifique-se previamente que as candidaturas estão abertas.
Atendimento por marcação aceda aqui [23]
Para mais informações contacte-nos através de:
t | 939 450 000/12
@ | candidaturas.porto@ucp.pt [10]
Horário de atendimento: 2ª a 6ª feira, das 9h30 às 12h30 e das 14h30 às 18h00
Morada
Universidade Católica Portuguesa
Rua Diogo Botelho, 1327
4169-005 Porto
Portugal
A sua candidatura só será válida após o pagamento da respetiva taxa ter sido comprovado pela UCP, pelo que deverá efetuar o pagamento de acordo com as referências Multibanco indicadas na informação final da candidatura.
Consulte no separador Taxas e Propinas [2], informações sobre as taxas de candidatura, matrícula e propinas, bem como outras informações referentes a pagamentos.
Os resultados serão publicados numa plataforma digital de acesso restrito aos candidatos, que receberão as credenciais e link de acesso por email, em data próxima da publicação dos mesmos (ver passo ❷), sendo apresentados com uma das seguites designações:
- “Admitido” - se o candidato for admitido sem qualquer condição
- “Admitido condicionalmente” - ficando a admissão dependente da conclusão da licenciatura e apresentação dos respetivos documentos comprovativos na data estipulada
- “Remetido para a Fase Seguinte” - será avaliado na fase seguinte em igualdade de circunstância com os novos candidatos que surjam nessa fase
- “Não Admitido”
Apenas os candidatos Admitidos poderão passar ao ponto ❼ (Matrícula).
As informações de matrícula serão enviadas aos/às candidatos/as admitidos/as após publicação dos resultados. Para este processo será necessário reunir a seguinte documentação:
- Fotografia tipo passe (*.JPG, *.PNG ou *.GIF)
- Cópia do boletim de vacinas para comprovar a vacina antitetânica (apenas a página relativa a este registo)
- Informação solicitada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (inquérito RAIDES)
- Boletim de matrícula e outros documentos específicos a indicar no momento da admissão
- Comprovativo de pagamento da taxa de matrícula e da 1ª mensalidade (a informação sobre os meios de pagamento será facultada na comunicação do acesso à plataforma de matrículas)
Pressupõe-se desistência do candidato no caso da não formalização da matrícula no prazo estipulado.
Os originais dos documentos de certificação de habilitações, deverão ser apresentados antes do início das aulas, em data e hora a definir pelos Serviços Académicos.
RESULTADOS
Os resultados serão publicados numa plataforma digital de acesso restrito aos candidatos, para o que receberão as credenciais e link de acesso por email, em data próxima da publicação.
Os resultados serão apresentados com as seguintes designações:
- “Admitido” - se o candidato for admitido sem qualquer condição
- “Admitido condicionalmente” - ficando a admissão dependente da conclusão da licenciatura e apresentação dos respetivos documentos comprovativos na data estipulada
- “Remetido para a Fase Seguinte” - será avaliado na fase seguinte em igualdade de circunstância com os novos candidatos que surjam nessa fase
- “Não Admitido”
MATRÍCULAS
As informações de matrícula serão enviadas aos/às candidatos/as admitidos/as após publicação dos resultados. Para este processo será necessário reunir a seguinte documentação:
- Fotografia tipo passe (*.JPG, *.PNG ou *.GIF)
- Cópia do boletim de vacinas para comprovar a vacina antitetânica (apenas a página relativa a este registo)
- Informação solicitada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (inquérito RAIDES)
- Boletim de matrícula e outros documentos específicos a indicar no momento da admissão
- Comprovativo de pagamento da taxa de matrícula e da 1ª mensalidade (a informação sobre os meios de pagamento será facultada na comunicação do acesso à plataforma de matrículas)
Pressupõe-se desistência do candidato no caso da não formalização da matrícula no prazo estipulado.
Os originais dos documentos de certificação de habilitações, deverão ser apresentados antes do início das aulas, em data e hora a definir pelos Serviços Académicos.