Contacte-nos: t | 939 450 000 ou 939 450 012 @ | candidaturas.porto@ucp.pt [11]
Ano Letivo 2024/2025 - Aviso de Abertura - disponível aqui [12]
Fase |
Candidatura |
Entrevistas |
Resultados |
Matrículas |
1ª Fase |
19 fevereiro a 31 maio |
06 e 07 junho |
17 junho |
20 e 21 junho |
2ª Fase |
22 junho a 19 setembro |
25 e 26 setembro |
03 outubro |
07 e 08 outubro |
N.º de Vagas: 10
A abertura de concurso para a 2ª fase depende do número de vagas sobrantes da fase anterior.
- Boletim de Candidatura [13]
- Cópia do documento de Identificação
- Curriculum Vitae, incluindo a referência a trabalhos publicados ou a outros devidamente documentados, devendo fornecer elementos que permitam avaliar os critérios de avaliação das candidaturas (cf. ponto 6);
- Certidão de habilitações académicas (original ou cópia autenticada), com indicação da média final.
- Texto de motivação para frequência do curso de Doutoramento (entre 250 a 400 palavras);
-
Proposta de Investigação:
I. Tema (500 caracteres com espaços)
II. Motivação para o estudo do tema (2000 caracteres com espaços)
III. Narração do problema de investigação (2000 caracteres com espaços)
IV. Objetivos da investigação (2000 caracteres com espaços)
V. Design metodológico proposto (2000 caracteres com espaços)
Antes de submeter a sua candidatura online, deve assegurar-se de que as candidaturas ao curso que pretende se encontram abertas. Deve igualmente reunir os documentos a apresentar, submetendo-os quando efetuar a sua candidatura online.
Se tiver alguma dificuldade entre em contacto:
Horário de atendimento: 2ª a 6ª feira, das 9h30 às 12h30 e das 14h30 às 18h00
Morada
Universidade Católica Portuguesa – Campus Foz
Rua Diogo Botelho, 1327
4169-005 Porto
Portugal
A sua candidatura só será válida após o pagamento da respetiva taxa ter sido comprovado pela UCP, pelo que deverá efetuar o pagamento de acordo com as referências Multibanco indicadas na informação final da candidatura.
Consulte no separador Taxas e Propinas, informações sobre as taxas de candidatura, matrícula e propinas, bem como outras informações referentes a pagamentos.
Os resultados serão publicados numa plataforma digital de acesso restrito aos candidatos, que receberão as credenciais e link de acesso por email, em data próxima da publicaçao dos mesmos.
As informações de matrícula serão enviadas aos/às candidatos/as admitidos/as após publicação dos resultados. Para este processo será necessário reunir a seguinte documentação:
- Fotografia tipo passe (*.JPG, *.PNG ou *.GIF)
- Cópia do boletim de vacinas para comprovar a vacina antitetânica (apenas a página relativa a este registo)
- Informação solicitada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (inquérito RAIDES)
- Boletim de matrícula e outros documentos específicos a indicar no momento da admissão
- Comprovativo de pagamento da taxa de matrícula e da 1ª mensalidade (a informação sobre os meios de pagamento será facultada na comunicação do acesso à plataforma de matrículas)
Pressupõe-se desistência do candidato no caso da não formalização da matrícula no prazo estipulado.
Os originais dos documentos de certificação de habilitações, deverão ser apresentados antes do início das aulas, em data e hora a definir pelos Serviços Académicos.
Regulamento das bolsas de mérito está disponível para consulta AQUI [16].
O valor das taxas, propinas e outros emolumentos, é fixado anualmente, e publicado em documento próprio (Tabela de propinas taxas e emolumentos), pelo que os valores a praticar em anos letivos subsequentes sofrerão alterações.
Extrato da tabela 2024/25 de Propinas, Taxas e Emolumentos
(não dispensa a consulta do documento [17] na íntegra)
Taxas |
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Candidatura |
195 € |
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Matrícula (incluindo seguro escolar e cartão) |
425 € |
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Propinas |
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1º Ano (1º e 2º Semestres) – 10 mensalidades |
440 €/mês |
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2º e 3º Ano - Regime de frequência a tempo inteiro – 20 mensalidades |
340 €/mês |
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2º, 3º, 4º e 5º Ano - Regime de frequência em tempo parcial – 40 mensalidades |
220 €/mês |