Contacte-nos: t | 93 9450000 /93 9450012 @ | candidaturas@porto.ucp.pt | Deixe aqui [5] o seu contacto que nós ligamos
CANDIDATURAS ABERTAS - 2023/24 - Aviso de Abertura (brevemente disponível)
- Formar especialistas na aplicação de conhecimentos a nível da gestão financeira, legal e operacional do sector criativo;
- Aumentar a eficiência, eficácia e impacto económico e sociocultural dos projectos culturais e criativos;
- Fomentar a criação de massa crítica que reflicta o sector das indústrias criativas;
- Dar a conhecer as principais práticas culturais nacionais e as formas como estas influenciam o desenvolvimento das indústrias criativas.
Contacte-nos: t | 93 9450000 /93 9450012 @ | candidaturas.porto@ucp.pt [10] | Deixe aqui [5] o seu contacto que nós ligamos
Ano letivo 2024/25
Aviso de Abertura das Candidaturas - disponível aqui [11]
Applications Notice - Available here [12]
- Titulares do grau de Licenciado ou equivalente, nos domínios das Artes, Humanidades, Ciências Sociais, Ciências da Comunicação, Ciências Empresariais ou Ciências de Engenharia;
- Titulares de um grau académico superior estrangeiro conferido na sequência de um 1º ciclo de estudos, organizado de acordo com os princípios de Bolonha;
- Titulares de um grau académico superior estrangeiro que seja reconhecido como satisfazendo os objetivos do grau de Licenciado pelo Conselho Científico da Escola das Artes;
- Detentores de um currículo académico, científico ou profissional, que seja reconhecido como atestando capacidade para a realização deste ciclo de estudos pelo Conselho Científico da Escola das Artes
CANDIDATURAS 2024/25
Fase |
Candidatura |
Entrevista* |
Resultados |
Matrículas |
1ª Fase |
19 fev a 18 abr |
23 e 24 abr |
26 abr |
29 e 30 abr |
2ª Fase |
13 mai a 27 jun |
02 e 03 jul |
05 jul |
08 e 09 jul |
3ª Fase |
15 jul a 16 set |
17 set (manhã) |
17 set |
18 set |
* Exclusivamente para alunos externos à Escola das Artes – UCP Porto
A abertura de concurso para a 2ª e 3ª fases, depende do número de vagas sobrantes da fase anterior.
VAGAS: 12 (A abertura do curso está sujeita a um número mínimo de alunos)
Documentação necessária
- Certificado de Licenciatura* (para candidatos externos à UCP)
- Cópia de documento de Identificação
- Curriculum Vitae detalhado
- Carta de motivação (1 página A4)
- Formulário para estudantes com Necessidades Educativas Especiais (NEE) [13] – se aplicável
*Deverá anexar o certificado em formato digital (original ou fotocópia autenticada)
Os documentos emitidos noutros países terão de ser legalizados por autoridade diplomática ou consular portuguesa no país emitente, ou conter a Apostila de Haia [14], exceto se emitidos no Reino Unido, em países da EU, ou pertencentes ao Espaço Económico Europeu, ou à Associação Europeia de Comércio Livre.
Quando os documentos se encontrem redigidos em língua estrangeira que não a língua espanhola, inglesa ou francesa, deve ser entregue a respetiva tradução, efetuada nos termos previstos na lei notarial.
Certifique-se previamente que as candidaturas estão abertas.
Atendimento por marcação aceda aqui [16]
Para mais informações contacte-nos através de:
t | 93 9450000 /93 9450012
@ | candidaturas@porto.ucp.pt [10]
Horário de atendimento: 2ª a 6ª feira, das 9h30 às 12h30 e das 14h30 às 18h00
Morada
Universidade Católica Portuguesa – Campus Foz
Rua Diogo Botelho, 1327
4169-005 Porto
Portugal
Os resultados serão publicados numa plataforma digital de acesso restrito aos candidatos, que receberão as credenciais e link de acesso por email, em data próxima da publicação dos mesmos, sendo apresentados com uma das seguites designações:
- “Admitido” - se o candidato for admitido sem qualquer condição
- “Admitido condicionalmente” - ficando a admissão dependente da conclusão da licenciatura e apresentação dos respetivos documentos comprovativos na data estipulada
- “Remetido para a Fase Seguinte” - será avaliado na fase seguinte em igualdade de circunstância com os novos candidatos que surjam nessa fase
- “Não Admitido”
As matrículas serão realizadas por sistema online, cujo acesso e será facultado aos candidatos admitidos após publicação dos resultados. Nessa plataforma será necessário submeter:
- Fotografia tipo passe (*.JPG, *.PNG ou *.GIF)
- Cópia do boletim de vacinas para comprovar a vacina antitetânica (apenas a página relativa a este registo)
- Informação solicitada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (inquérito RAIDES)
- Boletim de matrícula e outros documentos específicos a indicar no momento da admissão
- Comprovativo de pagamento da taxa de matrícula e da 1ª mensalidade (a informação sobre os meios de pagamento será facultada na comunicação do acesso à plataforma de matrículas)
Pressupõe-se desistência do candidato no caso da não formalização da matrícula no prazo estipulado.
Os originais dos documentos de certificação de habilitações, deverão ser apresentados antes do início das aulas, em data e hora a definir pelos Serviços Académicos
Propinas, Taxas e Emolumentos
O valor das taxas, propinas e outros emolumentos, é fixado anualmente, e publicado em documento próprio (Tabela de propinas taxas e emolumentos), pelo que os valores a praticar em anos letivos subsequentes sofrerão alterações.
Não estando ainda disponíveis todos os valores referentes a 2024/25, apresenta-se seguidamente os valores de 2023/24 que podem ser usados como referência.
Extrato da tabela 2023/24 de Propinas, Taxas e Emolumentos
(não dispensa a consulta do documento [17] na íntegra)
Taxas |
|
Candidatura |
50€ |
Matrícula no curso (única) |
405€ |
Propinas (10 prestações mensais/ano) |
442.50€/mês |
Valor Total |
4.425€ |
No ato de matrícula é devida a taxa de matrícula e a 1ª mensalidade. As taxas de candidatura e matrícula não são reembolsáveis em nenhuma circunstância, mesmo que o estudante anule a matrícula antes de iniciar o curso.