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Ano Letivo 2023/24
Aviso de Abertura de Candidaturas [10]
A Pós-Graduação em Gestão de Projetos de Cooperação para o Desenvolvimento destina-se principalmente, mas de modo não exclusivo, aos seguintes tipos de profissionais:
• Dirigentes (membros dos órgãos sociais ou quadros técnicos) de ONGD;
• Gestores de projetos ou outros quadros de ONGD;
• Prestadores de serviços de consultoria na área da cooperação internacional;
• Funcionários de organismos da Administração Central e Local, cuja intervenção se
relaciona com a gestão de projetos de cooperação para o desenvolvimento.
Também são bem-vindas pessoas com formação de nível superior que pretendem iniciar uma atividade relacionada com estas organizações, incluindo de voluntariado.
Fase |
Candidatura |
Resultados |
Matrículas |
1ª |
De 31 de maio a 18 de setembro 2023 |
25 de setembro 2023 |
26 a 28 de setembro 2023 |
2ª | De 26 de setembro a 9 de outubro 2023 | 11 de outubro 2023 | 12 a 15 de outubro 2023 |
Previsão início das aulas: outubro de 2023
Número de Vagas: 25 (As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição)
Nota: Inscrições limitadas (o funcionamento do curso está condicionado a um nº mínimo e máximo de participantes e a admissão será por ordem de candidatura)
- Cópia do documento de Identificação (Bilhete de Identidade / Cartão de Cidadão ou Passaporte);
- Curriculum Vitae;
- Certificado de licenciatura ou de grau académico superior* - para candidatos externos à UCP e para efeitos de emissão de Certificado de Pós-Graduação;
- Formulário para estudantes com Necessidades Educativas Especiais (NEE) – se aplicável.
* NOTAS:
1. Deverá anexar o certificado em formato digital (original ou fotocópia autenticada).
2. Quando os documentos a apresentar tenham sido emitidos noutro país (fora de Portugal), deverão os mesmos:
- ser legalizados por autoridade diplomática ou consular portuguesa, OU
- conter a Apostilha emitida pela autoridade competente do país emitente, no caso de esse país ter aderido à Convenção Relativa à Supressão da Exigência de Legalização de Actos Públicos Estrangeiros (Conferência de Haia).
3. Quando os documentos a apresentar se encontrem redigidos em língua estrangeira que não a língua espanhola, inglesa ou francesa, deve ser entregue a respetiva tradução, efetuada nos termos previstos na lei notarial.
Certifique-se previamente que as candidaturas estão abertas.
Atendimento por marcação aceda aqui [12]
Loja do Candidato (aberta de junho a setembro)
Sala EC011
Horário de atendimento: 2ª a 6ª feira, das 9h30 às 18h00
Morada
Universidade Católica Portuguesa – Campus Foz
Rua Diogo Botelho, 1327
4169-005 Porto
Portugal
Propinas
Taxas |
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Inscrição |
180,00 € |
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Propina Curso Completo |
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Valor Total |
1.714,95€ |
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As propinas podem ser divididas em 9 mensalidades sem qualquer agravamento. A primeira mensalidade é paga no ato de matrícula. |
190,55€/mês |
A taxa de Inscrição não é reembolsável em nenhuma circunstância, mesmo que o estudante anule a inscrição antes do início do curso.
Está prevista a aplicação de um desconto no valor das propinas (não cumulativo) para os seguintes casos:
a) Membros dos órgãos sociais ou recursos humanos de instituições associadas da Plataforma Portuguesa das ONGD beneficiarão de um desconto de 5%;
b) Membros dos órgãos sociais ou recursos humanos de entidades Parceiras beneficiarão de um desconto de 10%;
c) Alunos da UCP (licenciatura, mestrado e doutoramento) beneficiarão de um desconto de 10%;
d) Ex-alunos, que tenham concluído curso conferente de grau (licenciatura, mestrado e doutoramento), bem como outra formação com mais de 200 horas de duração (MBA, Curso Geral de Gestão e outras Pós-Graduações com essa duração) na Universidade Católica Portuguesa, beneficiarão de 10% de desconto.
Propina Frequência Modular
Módulos |
Nº horas |
Valor total por módulo |
Enquadramento histórico, contexto, paradigmas da cooperação internacional |
36 |
€388,50 |
Gestão de Organizações |
48 |
€498,75 |
Gestão de projetos e intervenção para o desenvolvimento |
68 |
€703,50 |
Temas e debates emergentes no desenvolvimento internacional |
24 |
€273,00 |
Seminários |
16 |
€173,25 |
Para inscrição nos Módulos, por favor considere o seguinte Link:
- “Admitido”
- “Não Admitido”
As matrículas serão realizadas por sistema online, cujo acesso e será facultado aos candidatos admitidos após publicação dos resultados. Nessa plataforma será necessário submeter:
- Fotografia tipo passe (*.JPG, *.PNG ou *.GIF)
- Cópia do boletim de vacinas para comprovar a vacina antitetânica (apenas a página relativa a este registo)
- Boletim de matrícula e outros documentos específicos a indicar no momento da admissão
- Comprovativo de pagamento da taxa de matrícula e da 1ª mensalidade (a informação sobre os meios de pagamento será facultada na comunicação do acesso à plataforma de matrículas)
Presume-se a desistência do candidato em caso de não efetivação da matrícula no prazo estipulado.