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CANDIDATURAS 2022/23 - Aviso de Abertura disponível aqui [6]
- Única oferta formativa no país
- Abordagem científica ao estudo e documentação da arte contemporânea
- Articulação com o Mestrado de Conservação e Restauro de Bens Culturais, com o qual partilha algumas unidades curriculares, bem como com o Mestrado em Gestão de Indústrias Criativas, com o qual partilha uma unidade curricular e algumas sessões de Seminário, promovendo desta forma uma interdisciplinaridade única
- Ligação às instituições da cidade, que pode ser aprofundada com a realização dos seminários
- Parceria com a Fundação de Serralves
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Ano letivo 2024/25 - informação a disponibilizar brevemente
- Titulares do grau de Licenciatura organizada em 180 ECTS ou equivalente legal;
- Titulares de um grau académico superior estrangeiro conferido na sequência de um 1º ciclo de estudos, organizado de acordo com os princípios de Bolonha por um estado aderente a este processo;
- Titulares de um grau académico superior estrangeiro que seja reconhecido como satisfazendo os objetivos do grau de licenciado pelo Conselho Científico da Escola das Artes;
Candidaturas 2024/25 - informação a disponibilizar brevemente
A abertura de concurso para a 2ª e 3ª fases depende do número de vagas sobrantes da 1ª e 2ª fases, respetivamente.
- Certificado de Licenciatura* (para candidatos externos à UCP)
- Cópia de documento de Identificação
- Curriculum Vitae detalhado
- Formulário para estudantes com Necessidades Educativas Especiais (NEE) [12] – se aplicável
* NOTAS:
1. Deverá anexar o certificado em formato digital (original ou fotocópia autenticada)
2. Quando os documentos a entregar tenham sido emitidos noutro país (fora de Portugal), deverão os mesmos:
a) ser legalizados por autoridade diplomática ou consular portuguesa, OU
b) conter a Apostilha emitida pela autoridade competente do país emitente, no caso de esse país ter aderido à Convenção Relativa à Supressão da Exigência de Legalização de Actos Públicos Estrangeiros (Conferência de Haia).
3. Quando os documentos a apresentar se encontrem redigidos em língua estrangeira que não a língua espanhola, inglesa ou francesa, deve ser entregue a respetiva tradução, efetuada nos termos previstos na lei notarial.
Certifique-se previamente que as candidaturas estão abertas.
Atendimento por marcação aceda aqui [14]
Para mais informações contacte-nos através de:
t | 93 9450000 /93 9450012
@ | candidaturas.porto@ucp.pt [11]
Loja do Candidato (aberta de junho a setembro)
Sala EC011
Horário de atendimento: 2ª a 6ª feira, das 9h30 às 18h00
Morada
Universidade Católica Portuguesa – Campus Foz
Rua Diogo Botelho, 1327
4169-005 Porto
Portugal
A sua candidatura só será válida após o pagamento da respetiva taxa ter sido comprovado pela UCP, pelo que deverá efetuar o pagamento de acordo com as referências Multibanco indicadas na informação final da candidatura, e enviar comprovativo do pagamento para (candidaturas.porto@ucp.pt [11])
Consulte no separador Taxas e Propinas, informações sobre as taxas de candidatura, matrícula e propinas, bem como outras informações referentes a pagamentos.
Os resultados serão publicados numa plataforma digital de acesso restrito aos candidatos, que receberão as credenciais e link de acesso por email, em data próxima da publicação dos mesmos, sendo apresentados com uma das seguites designações:
- “Admitido” - se o candidato for admitido sem qualquer condição
- “Admitido condicionalmente” - ficando a admissão dependente da conclusão da licenciatura e apresentação dos respetivos documentos comprovativos na data estipulada
- “Remetido para a Fase Seguinte” - será avaliado na fase seguinte em igualdade de circunstância com os novos candidatos que surjam nessa fase
- “Não Admitido”
As matrículas serão realizadas por sistema online, cujo acesso e será facultado aos candidatos admitidos após publicação dos resultados. Nessa plataforma será necessário submeter:
- Fotografia tipo passe (*.JPG, *.PNG ou *.GIF)
- Cópia do boletim de vacinas para comprovar a vacina antitetânica (apenas a página relativa a este registo)
- Informação solicitada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (inquérito RAIDES)
- Boletim de matrícula e outros documentos específicos a indicar no momento da admissão
- Comprovativo de pagamento da taxa de matrícula e da 1ª mensalidade (a informação sobre os meios de pagamento será facultada na comunicação do acesso à plataforma de matrículas)
Pressupõe-se desistência do candidato no caso da não formalização da matrícula no prazo estipulado.
Os originais dos documentos de certificação de habilitações, deverão ser apresentados antes do início das aulas, em data e hora a definir pelos Serviços Académicos
Valores indicativos para 2022/2023
Considerando que os valores para 2022/2023 ainda não se encontram disponiveis, apresentam-se seguidamente os valores em vigor no ano de 2021/2022, que serão válidos até publicação dos novos valores:
Taxas |
|
Candidatura (1) |
50,00€ |
Matricula no curso |
300,00€ |
Propinas |
|
Valor Total |
3.000 € |
As propinas podem ser divididas em 10 mensalidades sem qualquer agravamento |
300 €/mês |
(1) A taxa de candidatura será deduzida no pagamento da matrícula.
No ato de matrícula é devida a taxa de matrícula e a 1ª mensalidade. As taxas de candidatura e matrícula não são reembolsáveis em nenhuma circunstância, mesmo que o estudante anule a matrícula antes de iniciar o curso.