Católica no Porto: Finalistas de Licenciatura 2021/22 recebem bênção dos diplomas

21 de outubro de 2022 foi uma data importante para centenas de finalistas, famílias e docentes que encheram o Auditório Ilídio Pinho da Universidade Católica no Porto. A cerimónia de entrega e bênção de diplomas de licenciatura do ano letivo 21/22 ficará registada na memória dos que fizeram da Católica no Porto a sua segunda casa.

Fez-se ouvir o hino académico que daria início à cerimónia abrilhantada pelo entusiasmo e expectativa dos que caminhavam para uma nova etapa das suas vidas. “Hoje é um dia especial e de grande alegria para a nossa casa”, afirmou a presidente da Católica no Porto, Isabel Braga da Cruz, durante a sua intervenção na cerimónia, felicitando os novos diplomados pelo seu percurso.

Isabel Capeloa Gil, reitora da Universidade Católica Portuguesa, explicou que os novos diplomados “são formados para o país e para o mundo” e aconselhou que, na etapa que se avizinha, “sejam rigorosos na prática profissional e sejam verdadeiros. O tempo de mudança exige vozes eticamente responsáveis.

Durante a cerimónia decorreu também o momento de entrega de prémios de mérito das faculdades e de instituições parceiras: os Prémios Caixa Geral de Depósitos (Escola Superior de Biotecnologia, Faculdade de Educação e Psicologia, Instituto de Ciências da Saúde – Porto), o Prémio José Luís Novaes, a Bolsa Santa Casa da Misericórdia do Porto, a Bolsa D. Júlio Tavares Rebimbas, o Prémio Fundação Amélia de Mello, o Prémio S. Francisco de Assis. Foi, também, entregue o Prémio de Mérito Francisco Carvalho Guerra, atribuído pela Faculdade de Direito da Escola do Porto ao aluno com a melhor média final na licenciatura em Direito, e o Prémio de Mérito da Escola Superior de Biotecnologia, atribuído pela faculdade a três alunos com a melhor média final de licenciatura. As equipas da Escola Superior de Biotecnologia, MealBalls e notEggo, receberam durante a cerimónia o Prémio do Programa de Mentoria Comendador Arménio Miranda.

A cerimónia contou, também, com intervenções de Ana Paula Pinheira e Rui Cabral, estudantes em representação dos licenciados em 2020/21, e com a presença dos diretores e docentes das faculdades – Católica Porto Business School, Escola das Artes, Escola Superior de Biotecnologia, Faculdade de Direito da Escola do Porto, Faculdade de Educação e Psicologia, Faculdade de Teologia, Instituto de Ciências da Saúde (Porto)/Escola de Enfermagem no Porto - da Universidade Católica no Porto.

Os mais de 500 estudantes que finalizaram a sua licenciatura na Universidade Católica no Porto tornaram-se agora alumni da Universidade.

25-10-2022