Católica no Porto: Finalistas de Mestrado 2021/22 recebem bênção dos diplomas

Parabéns aos novos mestres da Universidade Católica no Porto! O ambiente que se viveu na cerimónia de bênção e entrega de diplomas foi de muito orgulho, de celebração e já de alguma nostalgia. A plateia do Auditório Ilídio Pinho encheu-se de diplomados, e respetivas famílias, dos diferentes cursos de mestrado da Católica e em todos há um verdadeiro sentimento de pertença e um imenso orgulho pela missão que agora se cumpriu: “Sou mestre pela Universidade Católica e não podia estar mais feliz!”.

Isabel Braga da Cruz, presidente da Universidade Católica no Porto, começou por felicitar todos os novos mestres pelo “percurso de sucesso” e por serem “grandes profissionais” e “cidadãos responsáveis”. A presidente da Católica no Porto garantiu, também, que as “portas estarão sempre abertas” e que a universidade “se revê em cada um dos seus estudantes e que acredita também que cada um deles manterá com ela um sentimento de pertença.” “Cá estaremos, como retaguarda ou como ponto de partida para cada nova caminhada que se venha a desenhar”, concluiu.

Isabel Capeloa Gil, reitora da Universidade Católica Portuguesa, desafiou todos os novos mestres a serem “verdadeiros protagonistas”. Mas o que é ser protagonista? “É fazer a boa luta. É ser-se mobilizador, abrindo caminho de forma combativa e inovadora.” A reitora terminou a sua intervenção com o famoso “Live long and prosper”.

A cerimónia contou com a intervenção da mestre em Enfermagem Mariana Magalhães, em representação de todos os diplomados, e de José Pedro Azevedo, capelão da Católica no Porto. Estiveram, também, presentes no evento os diretores e docentes de todas as faculdades: Católica Porto Business SchoolEscola das ArtesEscola Superior de BiotecnologiaFaculdade de Direito da Escola do PortoFaculdade de Educação e PsicologiaFaculdade de TeologiaInstituto de Ciências da Saúde (Porto)/Escola de Enfermagem no Porto - da Universidade Católica no Porto.

Para além da entrega dos diplomas, durante a cerimónia foram atribuídos os prémios de mérito das faculdades e das instituições parceiras (Caixa Geral de Depósitos; Cerejeira Namora, Marinho Falcão; Garrigues; e Venerável Ordem Terceira de S. Francisco) e houve, ainda, um momento musical protagonizado por um Duo de Saxofones, constituído por Isabel Anjo e Rosa Oliveira, que interpretou o Cinema Paradiso de Enio Morricone.

07-11-2022