“É aqui que eu espero viver os melhores anos da minha vida”, expectativa partilhada no arranque do ano letivo da Católica no Porto

Começou mais um ano letivo na Universidade Católica no Porto e o momento é marcado de forma especial pelo acolhimento aos novos estudantes de licenciatura. Para estes alunos não é apenas o início de um novo ano letivo, mas sim o começo da sua jornada universitária. Na plateia do Auditório Ilídio Pinho, durante a sessão de acolhimento, sente-se a energia, a certeza e a felicidade de quem escolheu com convicção estudar na Universidade Católica no Porto: “É na Católica que eu espero viver os melhores anos da minha vida”.

“Sejam bem-vindos a esta casa que, a partir de hoje, é, também, a vossa casa”: estas foram as primeiras palavras de Isabel Braga da Cruz, presidente da Católica no Porto. “Hoje começa uma nova viagem que vos irá abrir horizontes. Cabe a cada estudante encontrar aqui na Católica o caminho que o pode levar a fazer a diferença no mundo”, afirmou também, reforçando ainda que “os nossos alunos são constantemente estimulados a sair de si, a fazer voluntariado e a envolverem-se em causas”. Isabel Braga da Cruz destacou, também, “a qualidade do ensino e da investigação” que fazem da Católica “um relevante pólo gerador de conhecimento”.

Este evento juntou estudantes de todas as licenciaturas da Católica no Porto – Economia, Gestão, Direito, Dupla Licenciatura em Direito e em Gestão, Psicologia, Enfermagem, Ciências Religiosas, Teologia, Ciências da Nutrição, Microbiologia, Bioengenharia, Som e Imagem, Cinema e Conservação e Restauro – e teve como principal objetivo promover o acolhimento e a integração dos estudantes, desafiar toda a comunidade para um ano que se espera animado e repleto de desafios e, ainda, atribuir bolsas e prémios de mérito das faculdades e de diversas instituições parceiras.

A sessão contou com a presença de João Pinto, vice-presidente da Católica no Porto, de Alberto Castro, provedor do estudante, de José Pedro Azevedo, capelão da Católica no Porto, e dos diretores das sete faculdades: Paulo Alves, diretor-adjunto do Instituto de Ciências da Saúde - Porto (ICS), Raquel Matos, diretora da Faculdade de Educação e Psicologia (FEP), Paula Castro, diretora da Escola Superior de Biotecnologia (ESB), Abel Canavarro, diretor-adjunto da Faculdade de Teologia (FT), Manuel Fontaine, diretor da Escola do Porto da Faculdade de Direito (FD), Rui Sousa, diretor da Católica Porto Business School (CPBS), e Nuno Crespo, diretor da Escola das Artes (EA).

Antecederam a esta sessão diversos eventos promovidos pelas faculdades: momentos de convívio, de desafios, de partilha de testemunhos e de jogos de equipa. O objetivo? Fazer do arranque do ano letivo um momento memorável, na certeza de que este é apenas o início de um caminho único e repleto de sucesso. Está dado o pontapé de saída do ano letivo 2022/23 na Universidade Católica no Porto.

Saiba mais sobre as sessões de acolhimento da Escola de Direito da FD, da EA, da FEP, da ESB, do ICS e da CPBS

09-09-2022