Tomorrow Summit marca a agenda para assegurar os objetivos do Ano Europeu da Juventude

“O que vai mudar e qual o nosso papel enquanto jovens na sociedade em que vivemos?”: este é o tema que vai guiar a Tomorrow Summit2022, no ano em que se celebra o Ano Europeu da Juventude. O evento decorrerá nos dias 10 e 11 de novembro, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, e é de participação gratuita. A Universidade Católica no Porto vai participar, pelo quinto ano consecutivo, num evento que é organizado pela Federação Académica do Porto.

A conferência vai contar com oradores de empresas, do Governo e da academia. Manuela Pintado, investigadora e diretora do Centro de Biotecnologia e Química Fina, vai participar no painel “O impacto da tecnologia nos sistemas alimentares sustentáveis”.

A 5ª Edição da Tomorrow Summit será um gerador de sonhos e projetos para que o futuro seja um produto do talento e do conhecimento e não apenas um acaso. Afinal, nós, jovens, desejamos ser a mudança que queremos ver no mundo e não apenas expectadores de um futuro que quando não é preparado se revela sombrio”, afirma a organização do evento.

O objetivo deste evento tem sido o de liderar a discussão pelo “amanhã”. Liderar as novas gerações para agarrarem o seu futuro e marcarem a agenda inovadora são as principais premissas. Os participantes encontrarão na Tomorrow Summit um ecossistema de inovação, investigação e tecnologia, através de uma plataforma de participação, colaboração e aprendizagem e uma oportunidade ímpar, com condições verdadeiramente potenciadoras, para dar vida às tuas ideias!

A Universidade Católica no Porto estará, também, presente na Tomorrow Room, num espaço que se centra no contacto entre a academia, o tecido empresarial e os estudantes numa ótica de partilha de conhecimento.

Na edição de 2021, Isabel Braga da Cruz, presidente da Católica no Porto, foi oradora no painel “A Inovação social como impulsionador da redução das assimetrias regionais.” Sendo parceira do evento pelo quinto ano consecutivo, a Católica no Porto pretende contribuir para a discussão do futuro, para a promoção do diálogo e para a partilha de conhecimento.

Consulte a agenda da Tomorrow Summit

02-11-2022