Universidade Católica lança plataforma Ciência-UCP

A Universidade Católica Portuguesa tem um novo espaço online de dimensão nacional que dá a conhecer o que de melhor se faz na Universidade em termos de investigação e da sua rede de colaboração à escala nacional e internacional.

plataforma Ciência-UCP permite agregar de forma sistemática toda a informação referente à investigação. Caracterizada pelo seu elevado nível de interoperabilidade e alinhamento com as melhores práticas que definem os sistemas CRIS (Current Research Information System), contempla, de forma integral, todas as necessidades de gestão de informação decorrentes da atividade das Unidades Académicas e Centros de Investigação da UCP.

Para Peter Hanenberg, Vice-Reitor para a Investigação e Inovação da Universidade Católica Portuguesa, “tornar público o Portal do Ciência-UCP representa dar a conhecer, em toda a sua dimensão, o que melhor se faz na UCP ao nível da investigação e da sua rede de colaboração à escala nacional e internacional e, mais do que tudo, o assumir que o lançamento deste portal não é um fim em si, mas o princípio de uma nova etapa de um processo que, por natureza, nunca estará terminado: a busca contínua do saber”.

A apresentação pública decorreu online no dia 15 de dezembro de 2021.

16-12-2021