Universidade Católica promove 4ª edição do “Católica, Talento para o Futuro”

A Universidade Católica Portuguesa está a promover a 4ª edição do “Católica, Talento para o Futuro”, um evento em formato digital que pretende esclarecer as dúvidas dos estudantes do ensino secundário que em breve ingressarão no ensino superior.

As 16 faculdades que compõem a UCP integram este evento através da presença em stand e da participação no evento principal que será conduzido pela radialista Joana Cruz e que contará com a presença de Isabel Capeloa Gil, reitora da Universidade Católica Portuguesa.

Das 10h às 19h dos dias 9 e 10 de março, os estudantes poderão visitar stands virtuais das faculdades de todos os campi da UCP: Braga, Lisboa, Porto e Viseu. Será às 16h30 do dia 9 que decorrerá o evento principal, na qual participarão diferentes personalidades que vão partilhar as suas experiências enquanto docentes, empregadores, atuais alunos e antigos alunos.

Na sessão principal irá marcar presença, entre muitos outros, Carlos Andrade, da Michael Page, que colabora com a  Católica Porto Business School, anualmente, em disciplinas de projeto e que recruta estudantes muito frequentemente; Tiago Brandão, do Super Bock Group, empresa parceira da Escola Superior de Biotecnologia, quer em Ensino, quer em I&D; Tiago Novais, atual aluno da licenciatura em Psicologia da Faculdade de Educação e Psicologia; Nuno Brochado de Agarez, estudante da Dupla Licenciatura em Direito e em Gestão, da Católica Porto Business School e da Escola do Porto da Faculdade de Direito; Isabel Salgueiro Maia, estudante da licenciatura em Conservação e Restauro da Escola das Artes; e Beatriz Louro, estudante da licenciatura em Enfermagem do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica.

Quais as principais dúvidas no momento de escolher um curso e como ultrapassá-las? Como é ser estudante na Católica? Que competências procuram os empregadores e como veem o futuro das suas áreas profissionais? O evento promovido pretende dar resposta a estas e outras perguntas e ajudar os estudantes do secundário na escolha do seu percurso universitário. Ao longo dos dois dias, os stands virtuais de cada faculdade podem ser visitados e através deles os estudantes poderão colocar as suas dúvidas via chat e consultar recursos como brochuras e vídeos.

A participação no evento é gratuita, mas a inscrição é obrigatória.

Mais informação

03-03-2022