Mestrado em Direito

Informações Gerais

CANDIDATURAS 2019/2020

Aviso de Abertura de Candidaturas

 

AVISO - 2ª Fase - Áreas de especialização com candidaturas abertas

Na 2ª fase, estão abertas candidaturas apenas para as áreas de Direito Privado, Direito Criminal, Direito Internacional e Europeu, Direito do Trabalho e Direito Administrativo.

As áreas de Direito da Empresa e dos Negócios e Direito Fiscal encontram-se com as vagas prenchidas. Está prevista a abertura de uma nova fase de candidaturas no 2º semestre de 2019/20.


Aviso de Abertura de Candidaturas

O ciclo de estudos integra um período letivo e um período de preparação de uma dissertação; ao período letivo correspondem 60 unidades de crédito (ECTS) e à dissertação correspondem 30 unidades de crédito.

A estrutura do Mestrado em Direito permite a opção entre uma formação Geral ou com Especialização em uma das seguintes áreas: Direito Privado, Direito da Empresa e dos Negócios, Direito Criminal, Direito Fiscal, Direito Internacional e Europeu, Direito do Trabalho e Direito Administrativo.

MESTRADO EM DIREITO 
(geral)
MESTRADO EM DIREITO 
(especialização)

Escolha livre de disciplinas ou seminários que completem 60 ECTS

Dissertação em área de uma das unidades curriculares efetuadas

Realização de pelo menos 33 ECTS em  disciplinas ou seminários obrigatórios da área

Dissertação na mesma área de especialização

 

VAGAS: 90 (para o conjunto das áreas)

 

Funcionamento do Curso: O inicio do curso está previsto para 16 de setembro. As aulas terão lugar nas instalações da Universidade Católica Portuguesa – Centro Regional do Porto – campus da Foz, de 2ª a 6ª feira, das 17h30 às 20h30, exceto na área de Direito Fiscal cujas aulas decorrerão das 19h00 às 22h00. Excecionalmente poderão ser marcadas aulas noutros horários, incluindo ao sábado. Algumas unidades curriculares funcionam em formato de seminário, podendo ser ministrados de forma concentrada e intensiva num determinado período, o que levará a que as aulas possam decorrer em horário diferente do indicado.

Idioma de lecionação: As aulas são maioritariamente lecionadas em português. Algumas unidades curriculares poderão ser lecionadas em inglês.