Universidade Católica promove 5ª edição do Open Day Nacional: Católica, Talento para o Futuro

A 8 de março, em formato online, a Universidade Católica Portuguesa (UCP) vai realizar a 5ª edição do Open Day Nacional: “Católica, Talento para o Futuro. Uma mostra das licenciaturas das 17 faculdades a nível nacional – Braga, Lisboa, Porto e Viseu -, onde o jornalista e antigo aluno João Póvoa Marinheiro será o anfitrião.

Dividido em dois espaços distintos – stands virtuais e sessão -, este vai ser um dia especial onde estudantes do secundário, familiares, docentes e amigos podem aceder a informação sobre os cursos e colocar questões que vão ser respondidas em tempo real.

Às 16h30, vários convidados – alunos, antigos alunos, docentes e empregadores - vão partilhar o seu testemunho, com intervenção da Reitora da Universidade Católica, Isabel Capeloa Gil, e moderação do jornalista e antigo aluno da UCP, João Póvoa Marinheiro. Está confirmada a presença de Francisco Pedro Balsemão, CEO do Grupo Impresa; Ana Salomé Martins, do Grupo Symington; Mónica Dias, vice-diretora do Instituto de Estudos Políticos; Maria Oliveira, da Henkel; Francisca Magano, Diretora de Políticas de Infância e Juventude da UNICEF Portugal; António Pedro Barreiro, estudante da Faculdade de Teologia; Miguel Sanches Vicente, estudante da Católica Porto Business School e da Escola do Porto da Faculdade de Direito; Maria Miguel, estudante da Escola das Artes; Rita Isabel Ventura, estudante da Escola Superior de Biotecnologia; Sofia Monteiro, estudante da Faculdade de Direito – Escola de Lisboa; Patrícia Pontífice de Sousa, docente auxiliar da Escola de Enfermagem do Instituto de Ciências da Saúde (Lisboa); Carla Coutinho, estudante da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais; Gonçalo Carvalho, estudante da Faculdade de Medicina Dentária; e Leonor Sérgio, estudante da Faculdade de Medicina.

Quais as principais dúvidas no momento de escolher um curso e como ultrapassá-las? Como é ser estudante na Católica? Que competências procuram os empregadores e como veem o futuro das suas áreas profissionais? O evento pretende dar resposta a estas e outras perguntas, num programa pensado ao pormenor para ajudar os estudantes do secundário na escolha do melhor caminho a envergar no seu percurso universitário.

Neste Open Day Nacional, os Stands Virtuais de cada faculdade podem ser visitados e através deles os alunos poderão colocar as suas questões via chat e consultar determinados recursos como brochuras e vídeos.

A participação no evento é gratuita, mas a inscrição é obrigatória.

Mais informações.

02-03-2023