Reingressos

(ENGLISH VERSION HERE)

O reingresso é o ato pelo qual um estudante, após interrupção dos estudos num par instituição/curso de ensino superior, se matricula na mesma instituição e se inscreve no mesmo curso ou em curso que lhe tenha sucedido.

Os estudantes que interrompam a frequência de um curso no Centro Regional do Porto da Universidade Católica Portuguesa poderão solicitar reinscrição / reingresso no curso mediante instrução do pedido no e-SCA (acessível a partir do Campus Online)[1]. Sendo deferido deverá efetuar o pagamento de uma taxa para prosseguimento do processo.

Período para submissão do pedido de reinscrição / reingresso:

  • Início de aulas no 1º semestre: Até ao último dia útil do mês de junho anterior ao início do ano letivo
  • Início de aulas no 2º semestre: Até ao último dia útil do mês de dezembro anterior ao início do 2º semestre do ano letivo em questão

Se o reingresso tiver como objetivo apenas a realização da tese de mestrado/doutoramento, os prazos poderão ser diferentes dos indicados, pelo que deve solicitar informações previamente para os endereços abaixo indicados.

Por regra, os estudantes são enquadrados no plano de estudos em vigor no momento da reinscrição ou do reingresso, sendo que o estudante será informado das alterações ao plano de estudos, caso existam.

Pelo deferimento do pedido é devido o pagamento da taxa de reingresso prevista na Tabela de Propinas, Taxas e Emolumentos em vigor no ano em que o pedido é efetuado.

Qualquer questão ou dúvida deverá ser colocada por email para:



[1] Consulte aqui as instruções para acesso ao e-SCA e para realizar o pedido de reinscrição / reingresso.

 


RE-ENROLLMENT

Re-enrollment is the process by which a student, after having interrupted his/her studies in a higher education institution/course, registers in the same institution and enrolls in the same course or in a course that has succeeded it.
Students who interrupt their studies at the Regional Centre of Oporto of the Universidade Católica Portuguesa may apply for re-enrollment / re-admission in the course through the e-SCA (accessible from the Campus Online)[1]. If the request is approved, a fee must be paid in order to proceed with the process.

Period for submitting the application for re-enrollment / re-admission:

  • Start of classes in the 1st semester: By the last working day of the month of June prior to the start of the academic year
  • Beginning of classes in the 2nd semester: Until the last working day of December, prior to the beginning of the 2nd semester of the academic year

If the re-enrollment is aimed only at the completion of the master's/doctoral thesis, the deadlines may be different from those indicated, so information should be requested in advance at the email addresses below.

In principle, students will be included in the study plan in force at the time of re-enrollment or re-admission, and the student will be informed of any changes to the study plan, if any.

If the request is accepted, the re-enrollment fee foreseen in the Table of Fees and Emoluments in force is due in the year in which the request is made.

Any questions or concerns should be directed by email to:


[1] Click here for instructions on how to access the e-SCA and how to apply for re-enrollment / re-admission.